unidade de Regime semi-aberto de Palmas
unidade de Regime semi-aberto de Palmas
semi-aberto de Palmas destruído pelo fogo

O Jornal Bom dia Brasil da rede Globo , edição desta quinta-feira, 30, divulgou matéria no qual aponta falta de um sistema penitenciário de qualidade no Tocantins. A imprensa citou como exemplo o presídio destruído pelo fogo onde deveria funcionar a unidade de Regime semi-aberto de Palmas e condenados são obrigados a cumprir pena em casa.

O prédio foi interditado em março por causa de um incêndio provocado pelos próprios presos. Na época a justiça deu 30 dias para a Secretaria de Defesa Social reformar a unidade, depois prorrogou por 45 dias. O prazo terminou e ainda não tem obra nenhuma iniciada.

No semi-aberto os detentos podem trabalhar e estudar durante o dia ,mas dormem na prisão. O problema é que sem ter lugar para ficar 77 homens que deveriam se apresentar toda a noite estão nas ruas, eles são obrigados a passar pelo fórum uma vez por semana, mas até esta quinta-feira,29, 22 homens não apareceram.

Há quinze dias um dos homens que cumpria pena em casa matou dois homens, pai e filho durante um assalto em Araguaína, na fulga o criminoso morreu em confronto com a polícia.

A justiça está tentando resolver a situação, a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual também está dando apoio, mas infelizmente o governo não está cumprindo o papel dele”, afirmou o Conselheiro da OAB/TO, Túlio Jorge Chegury.

(Bom Dia Brasil)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMadeira avaliada em 300 mil reais é apreendida
Próximo artigoPrefeitos do bico pedem que Siqueira Campos aceite a missão de representar TO no Senado