Começaram na tarde desta segunda-feira, 05, os atendimentos oferecidos pela “Carreta da Mulher”. A “Carreta da Saúde da Mulher” vai atender até o dia 30 de maio a população de Tocantinópolis. Esta é a primeira vez que a população da cidade recebe os serviços oferecidos pelos profissionais da carreta.

Durante estes dias serão oferecidos exclusivamente ao público feminino os exames mamografia, ultrassonografia das mamas e preventivo. Os resultados dos exames serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde do município, onde ficarão à disposição do público atendido.

O atendimento itinerante oferecido pela Secretaria Estadual de Saúde – SESAU com apoio da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis e das Secretarias Municipais de Saúde, da Mulher e Assistência Social é uma forma de descentralizar esses procedimentos tão fundamentais à saúde da mulher. Para que o município receba a carreta é necessário que o gestor municipal solicite à SESAU, a partir daí o município passa a fazer parte de um Cronograma de Atendimento.

A Coordenadora da Carreta da Mulher, Soray Lopes informa às mulheres interessadas em fazer os exames que procurem o Posto de Saúde de seu bairro ou, mesmo no local em frente à Catedral de Tocantinópolis no período de 8h às 12h e de 13h às 17h, para fazer o agendamento dos exames.

 (Dirceu Leno)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno entrega asfalto de acesso à empresa Asa Norte Alimentos
Próximo artigoAngico, Luzinópolis, Santa Terezinha e São Bento forão algumas das 16 cidades contempladas com obras de saneamento; Vicentinho Alves comemora