Foto: Prefeitura Municipal de Campos Lindos

A morte de uma criança de cinco anos na piscina de um balneário em Campos Lindos, no norte do estado, está sendo investigada pela Polícia Civil. No momento do afogamento, a criança estava sozinha com um homem que seria companheiro da mãe dela.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a princípio o caso foi registrado como morte a ser esclarecida. “A SSP-TO informa ainda que devido ao histórico de maus-tratos, assim que a morte da menina chegou ao conhecimento da Promotoria da Infância, a mesma solicitou que a Polícia Civil apura-se as circunstâncias do óbito”, afirmou em nota.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que a mãe da menina estava junto com seu companheiro no local, na tarde de sexta-feira (19). Em determinado momento, a mulher decidiu sair para buscar sua irmã e deixou o homem cuidando da menina de cinco anos e de uma criança de colo.

Não foi confirmado se ele é pai ou padrasto das crianças.

O homem relatou à polícia que por um momento ouviu a criança de coloco chorar e foi verificar o que havia acontecido. Nesse instante, ele deixou a menina de cinco anos sozinha e ela acabou se afogando na piscina.

Quando a mãe voltou ao local a menina já estava sem sinais vitais. Algumas pessoas tentaram realizar as manobras de primeiros socorros para reanimá-la, porém sem sucesso.

O Instituto Médico Legal de Araguaína foi chamado e levou o corpo da criança para fazer o exame de necrópsia. A liberação para o sepultamento ocorreu no mesmo dia.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO ) informa que na última sexta-feira, 19, o corpo da menina A.C.S.S, 5 anos, foi recolhido pelo Núcleo do Instituto Médico Legal de Araguaína. A primeira informação é de que a menina foi a óbito vítima de afogamento na cidade de Campos Lindos.

A SSP-TO informa ainda que devido ao histórico de maus-tratos, assim que a morte da menina chegou ao conhecimento da Promotoria da Infância, a mesma solicitou que a Polícia Civil apura-se as circunstâncias do óbito.

O caso está sendo acompanhado pela 36ª Delegacia de Campos Lindos que já solicitou o laudo da morte da criança, para que, com base nas evidências, possa instaurar o inquérito policial.

Portanto, a princípio o caso foi registrado como morte a ser esclarecida. Mais informações serão repassadas em momento oportuno. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAo lado da Prefeita de Barra do Ouro, governador Wanderlei Barbosa prestigia aniversário de 28 anos do município
Próximo artigoApostador do Tocantins acerta cinco números da Mega-Sena e fatura mais de R$ 40 mil