Reunião Segurança nas Escolas

O deputado estadual Luciano Oliveira participou no início da tarde desta quinta-feira, 13, no Palácio Araguaia, da reunião do Comitê de Prevenção à Violência e Promoção da Cultura de Paz no Ambiente Escolar para alinhamento de ações na prevenção de casos de violência nas escolas tocantinenses.

A reunião foi conduzida pelo governador Wanderlei Barbosa e teve o objetivo de discutir medidas de segurança e prevenção para garantir a proteção da comunidade escolar tocantinense, após os recentes massacres e atentados em escolas públicas e particulares em outros estados.

Durante a reunião, foi discutido o aprimoramento dos sistemas de segurança e prevenção nas escolas do Tocantins, com destaque para a necessidade de investimentos em equipamentos e treinamentos para os profissionais responsáveis pela segurança dos alunos.

O deputado Luciano Oliveira ressaltou a importância de se agir com rapidez e eficácia na prevenção de atentados e massacres em escolas, bem como de buscar maior integração entre as forças de segurança e os gestores da rede escolar. “É fundamental que o Estado invista em políticas de segurança que deem respaldo e segurança para alunos e pais, em especial nesse momento em que estamos vendo tantas atrocidades acontecerem em outras regiões do país”, destacou o deputado.

Com o compromisso de buscar melhores condições de segurança e prevenção nas escolas tocantinenses, o Comitê de Prevenção ao Ambiente Escolar do Governo do Tocantins continuará discutindo soluções para o problema, com o envolvimento de representantes de todas as áreas envolvidas na questão.

A expectativa de Luciano é que as medidas discutidas no encontro sejam implementadas com a maior urgência possível para tranquilizar pais e mães de família e para que os alunos possam estudar com tranquilidade e segurança.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa prestigia solenidade de inauguração do Instituto Gratidão Tocantins em Gurupi
Próximo artigoHomem suspeito de roubar açougue é identificado e preso pela Polícia Civil em Gurupi