A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Araguaína, no norte do Tocantins, uma operação policial com o objetivo de combater crimes de roubos a estabelecimentos comerciais naquela cidade.

Durante a ação, que foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), com apoio de agentes da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (3ª DEIC), um homem de 20 anos, investigado por três roubo a comércios foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, a operação ocorreu no Setor Jardim Belo, quando agentes das duas unidades especializadas foram até uma residência, utilizada como ponto de apoio de uma associação criminosa no sentido de planejar os roubos a estabelecimentos comerciais. No local, os policiais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão e localizaram um revólver, calibre 38, municiado.

Na ocasião, também foi dado cumprimento a mandado de prisão de um homem de 20 anos, que é investigado em pelo menos três procedimentos policiais de roubos na DRR, sendo dois crimes praticados em postos de combustíveis e um terceiro crime contra um salão de beleza.

De acordo com o delegado Breno Eduardo, as investigações da Polícia Civil apontaram que o homem faz parte de um grupo criminoso que já efetuou uma série de roubos à mão armada em Araguaína. “A maioria dos integrantes desse grupo já foi identificada e presa em investigações e ações anteriores deflagradas pela Delegacia de Repressão a Roubos. No entanto, esse suspeito ainda continuava solto, mas também já devidamente identificado e com mandado de prisão em aberto, o qual foi cumprido hoje”, disse o delegado.

No imóvel em que o suspeito estava, além da arma de fogo, os policiais civis também apreenderam vários produtos de origem criminosa que, possivelmente, foram subtraídos em outros assaltos em Araguaína. Após ser preso, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Na avaliação do delegado Breno, a ação foi muito relevante, uma vez que trata-se de um indivíduo faccionado e de extrema periculosidade. “A localização e captura do investigado era muito importante, uma vez que, além de pertencer a uma facção criminosa, ele é considerado de grande periculosidade e sempre agia com outras pessoas, utilizando armas de fogo, ameaças e violência para assegurar a prática de seus crimes”, disse a autoridade policial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDimas faz novas promessas a servidores, mas é lembrado por profissionais de Araguaína como pior gestor para a classe; “sempre nos tratou como cachorro”
Próximo artigoProfessor é preso por estuprar crianças portadoras de necessidades especiais em Tocantinópolis