Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vice-governador Wanderlei Barbosa e deputado Léo Barbosa anunciam militarização do Colégio Duque de Caxias em Taquaruçu
    TOCANTINS

    Vice-governador Wanderlei Barbosa e deputado Léo Barbosa anunciam militarização do Colégio Duque de Caxias em Taquaruçu

    Por Norte do Tocantins7 de abril de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Ajudante de ordem do Vice-governador Major José Roberto, Capitão Bernardes e Vice-governador Wanderlei Barbosa durante audiência nesta quarta-feira /Foto: Ascom

    O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) anunciaram nesta quarta-feira, 07, a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) no Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado no distrito de Taquaruçu.

    O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

    De acordo com o Capitão Bernardes, possível diretor do Colégio Militar, é uma ação nível de estado que o Governo do Tocantins emplacou, assim como o Governo Nacional. “Esse ensino que é voltado a disciplina militar, tem uma aceitação enorme perante a sociedade, que realmente muda uma realidade local e incentiva muitos alunos a estudar. Então, a implantação do colégio só vem a somar com a comunidade”, disse.

    Wanderlei Barbosa destacou o empenho do Governo na implantação do projeto em Taquaruçu. “Tivemos uma importante sinalização do Governo do Estado nesse sentido, onde pretende implantar essa modalidade cívico-militar no Distrito de Taquaruçu, tendo em vista a região não possuir nenhuma escola deste padrão. Um aluno com essa formação com certeza sairá muito mais focado nos seus objetivos”, afirmou o Vice-governador.

    Para o deputado Léo Barbosa, este novo modelo de gestão escolar trará muitos benefícios para o ensino dos alunos do Duque de Caxias. “Vejo muito positivamente esse trabalho dos colégios cívicos-militares, que estão focados na disciplina, na responsabilidade e na busca por resultados cada vez melhores para os alunos e para a comunidade. Será uma grande conquista para o nosso distrito de Taquaruçu”, destacou o parlamentar. (Elisângela Silva/Ascom)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorBotijão de gás explode em restaurante da capital
    Próximo artigo Famílias da região sul, Vale do Araguaia e Bico do Papagaio recebem cestas básicas do Governo do Estado
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.