Ajudante de ordem do Vice-governador Major José Roberto, Capitão Bernardes e Vice-governador Wanderlei Barbosa durante audiência nesta quarta-feira /Foto: Ascom

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) anunciaram nesta quarta-feira, 07, a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) no Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado no distrito de Taquaruçu.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

De acordo com o Capitão Bernardes, possível diretor do Colégio Militar, é uma ação nível de estado que o Governo do Tocantins emplacou, assim como o Governo Nacional. “Esse ensino que é voltado a disciplina militar, tem uma aceitação enorme perante a sociedade, que realmente muda uma realidade local e incentiva muitos alunos a estudar. Então, a implantação do colégio só vem a somar com a comunidade”, disse.

Wanderlei Barbosa destacou o empenho do Governo na implantação do projeto em Taquaruçu. “Tivemos uma importante sinalização do Governo do Estado nesse sentido, onde pretende implantar essa modalidade cívico-militar no Distrito de Taquaruçu, tendo em vista a região não possuir nenhuma escola deste padrão. Um aluno com essa formação com certeza sairá muito mais focado nos seus objetivos”, afirmou o Vice-governador.

Para o deputado Léo Barbosa, este novo modelo de gestão escolar trará muitos benefícios para o ensino dos alunos do Duque de Caxias. “Vejo muito positivamente esse trabalho dos colégios cívicos-militares, que estão focados na disciplina, na responsabilidade e na busca por resultados cada vez melhores para os alunos e para a comunidade. Será uma grande conquista para o nosso distrito de Taquaruçu”, destacou o parlamentar. (Elisângela Silva/Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBotijão de gás explode em restaurante da capital
Próximo artigoFamílias da região sul, Vale do Araguaia e Bico do Papagaio recebem cestas básicas do Governo do Estado