Galdino

Faleceu na manhã dessa quinta-feira, 22, o ex-deputado federal Edmundo Galdino, de acordo com informações, Galdino estava com problemas de saúde.

Pioneiro em Araguaína, era natural de Filadélfia, norte do Tocantins, e na política tocantinense. Edmundo Galdino foi Vereador na cidade de Araguaína, foi Deputado Estadual, Deputado Federal constituinte e depois reeleito.

Galdino tinha 62 anos, além de político, era agropecuarista, seus investimentos se concentram na maioria na região norte do Tocantins. Ele também exerceu outros cargos no primeiro escalão de Governos do Tocantins.

De acordo com informações, Galdino foi infectado pela covid, ele se recuperou da doença, mas teve consequências nos rins e coração, internado há 10 dias em um hospital particular de Araguaína, ele teve uma parada cardíaca e morreu na manhã dessa quinta-feira.

Galdino começou a carreira política em 1982, quando foi eleito vereador de Araguaína. Depois foi deputado estadual, pelo então estado de Goiás, e após a criação do Tocantins foi eleito deputado federal, atuando em questões agrárias, deixando a função em 1996. Ele foi presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e diretor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Tocantins.

O velório será realizado em Araguaína. Devido a pandemia do coronavírus, a cerimônia vai ser restrita à família. Nessa sexta-feira, 23, a partir de 9h, haverá um cortejo saindo do Jardim Filadélfia até o cemitério São Lázaro, onde será o enterro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins tem 382 novos casos e registra 14 novos óbitos pelo coronavírus
Próximo artigoEstuprador de menina de 5 anos em Araguaína pode pegar até 15 anos de reclusão