Deputado Léo Barbosa - Foto Elmer Graff

Durante a sessão desta terça-feira, 06, o deputado estadual Léo Barbosa (Solidariedade) solicitou ao Governo do Estado do Tocantins, por intermédio da Secretaria da Saúde, que reforce a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) nos hospitais públicos do Estado do Tocantins, especialmente o fornecimento de máscaras de proteção facial do tipo N95 ou PFF2, indispensáveis neste momento de aumento nos casos da Covid-19.

De acordo com o parlamentar, o pedido partiu de servidores lotados nas unidades de saúde, que declararam que em razão do grande aumento de casos de Covid, não há equipamentos suficientes para atender todas as demandas hospitalares. “Além das máscaras precisamos de uma força-tarefa para que não faltem óculos de proteção individual, luvas e aventais descartáveis, sabão, papel toalha e álcool gel para higienização das mãos”, destacou.

Barbosa falou ainda sobre o grande empenho dos profissionais de saúde, neste que é considerado o pior momento da pandemia no Brasil. “Temos visto inúmeros Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e outros profissionais da saúde que deram tudo de si no combate à pandemia e não conseguiram sobreviver, então o Estado precisa fazer tudo para garantir mais segurança laboral para quem está na linha de frente”, ressaltou Léo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador do Tocantins debate com Comitê de Crise ações para conter a Covid-19; estado vai adquirir 1 milhão de doses da vacina
Próximo artigoMoisemar denuncia superfaturamento de cerca de 900% em compras de itens para saúde realizadas pela Prefeitura de Palmas