Na manhã dessa sexta-feira, 16, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 5 quilos de ouro em barras sendo transportados na dentro das botas em bagagem de um passageiro de num ônibus que saiu de Belém no Pará com destino a Goiânia-Goiás.

O passageiro não tinha documentos e não comprovou a origem do minério, o homem foi detido e encaminhado para delegacia da Polícia Federal em Marabá. O caso aconteceu quando o ônibus trafegava no trecho do posto da PRF que fica na BR-155, em Marabá.

Durante a abordagem, os policiais desconfiaram do passageiro que se reagiu de forma estranha e ficou nervoso. O passageiro disse que adquiriu as barras de ouro em Belém, que as mesmas teriam origem fora do país e que deveria transportá-las para Palmas-TO.

O estado do Pará é uma das rotas do ouro de garimpos do Suriname e Guiana Francesa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidoras do Sistema Penal do Tocantins têm artigo publicado em revista que aborda a assistência à saúde de custodiados
Próximo artigoGovernador Carlesse quer o mesmo tratamento para Tocantins dado a Goiás quanto benfeitorias na concessão da BR-153