Leitos de UTI / Governo do TO

O Governo do Estado disponibiliza a partir desta quinta-feira, 1º de abril, mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas a pacientes acometidos pela Covid-19 que já estão disponíveis para serem reguladas e estão instaladas no Instituto Sinai Serviços Médicos LTDA, em Araguaína.

Os leitos serão disponibilizados junto com os insumos, medicamentos e recursos humanos necessários para operacionalização. A partir dessa requisição, os usuários do SUS terão – a partir de agora – acesso a 20 leitos de UTI Covid, na referida unidade hospitalar. Nestas circunstâncias, só em Araguaína, pelo SUS, estão em funcionamento 68 leitos de UTI Covid, sendo 62 adultos (17 no Hospital Regional de Araguaína (HRA); 10, no Hospital Municipal; 15 no Hospital Dom Orione; 20 no Instituto Sinai), além de 6 pediátricos (Hospital Municipal).

Com a disponibilização destes 10 novos leitos, o Tocantins contará com 172 leitos de UTI  e 262 leitos clínicos exclusivos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus. “Temos buscado todas as alternativas possíveis para garantir atendimento a todas as demandas da nossa população. Para isso estamos ampliando a oferta de leitos para a comunidade, o que certamente amenizará a fila de espera e garantimos a todos os tocantinenses que os trabalhos de combate a esta pandemia continuam”, afirmou o governador Mauro Carlesse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNúmero de mortes por Covid-19 no Tocantins continua alto, mostra boletim
Próximo artigoEm véspera de Páscoa, Prefeitura de Novo Acordo, através do CRAS, entrega peixes às famílias carentes