A Prefeitura de Novo Acordo, por meio Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza nesta quinta-feira (1º), a doação de peixes para famílias carentes do município que recebem o bolsa-família. Mantendo a tradição religiosa e o compromisso social, o município garante o alimento para a Sexta-Feira Santa de mais de 450 famílias.

A Prefeita Deusany Batista, fez questão de participar da entrega.  “Mesmo diante das dificuldades que têm atingido a maioria dos municípios, a Prefeitura de Novo Acordo se esforçou para garantir que o alimento chegue para as famílias mais carentes do município”, disse.

“Sabemos o quão importante é para as famílias mais carentes de nossa cidade e este é um momento de grande alegria para todos nós, seguir os passos de Cristo, o amor ao próximo, parabenizo a secretária do CRAS Antônia Batista e toda sua equipe pelo grande trabalho feito”, ressaltou a prefeita.

“Estamos aqui reunidos para proporcionar as famílias mais carentes o peixe da Sexta-Feira  Santa. Estamos com uma equipe comprometida em garantir a entrega da melhor forma”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Antônia Batista de Castro Gama.

Os peixes distribuídos foram adquiridos com recursos do CRAS, comprados de criadouros de peixes da região, que além de gerar emprego e renda para os envolvidos no setor, fomenta o desempenho da mão de obra novoacordense, através da agricultura familiar.

A entrega aconteceu seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento a Covid-19, como o uso de máscaras, uso do álcool 70 e o distanciamento social.

CRAS de Novo Acordo

Gratidão

A moradora Maria Aparecida dos Santos foi uma das contempladas e demonstrou muita gratidão pelo recebido. “Foi uma surpresa muito boa, esse vai ser nosso almoço amanhã e espero que no próximo ano tenha mais”, disse

Para a dona de casa, Graziela Magalhães, o peixe chegou em uma boa hora. “Estou feliz porque o peixe da semana santa está garantido para mim e minha família. Foi uma ação maravilhosa no dia de hoje, espero que no próximo ano venha mais”, disse.

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno contrata dez novos leitos de UTI para atender a região norte do Tocantins
Próximo artigoJustiça decreta prisão preventiva de homem por tráfico de drogas em Augustinópolis