Mauro Carlesse/Foto: Esequias Araújo

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, comunicou ao Democratas nessa segunda-feira, 05, a sua desfiliação do partido. Carlesse foi eleito na eleição suplementar e na eleição geral pelo PHS em 2018 e desde 2019 pertencia ao Democratas.

O governador não informou qual partido deverá se filiar e esclareceu que analisa convites de várias siglas. Carlesse foi eleito na eleição suplementar em 2018, após a cassação do mandato do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), e reeleito no mesmo ano na eleição geral. Em 2022 ele deverá concorrer a vaga de senador, assunto já comentado nos bastidores da política tocantinense.

Para ser candidato ao cargo de senador, Carlesse deve renunciar o executivo, assim, o vice-governador Wanderlei Barbosa assume o governo do Tocantins e deverá ser candidato à reeleição.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito de Araguatins Aquiles da Areia manda recado para vereador; ‘no melechete, tirando povo do isolamento’
Próximo artigoGovernador do Tocantins debate com Comitê de Crise ações para conter a Covid-19; estado vai adquirir 1 milhão de doses da vacina