Um sopro de esperança em meio a tanta dor foi recebido pela tropa da Polícia Militar do Tocantins na manhã deste domingo, 11, com a notícia da alta hospitalar do capitão Deusimar Bezerra de Oliveira, em Gurupi, após ter permanecido 40 dias internado, devido complicações da Covid-19.

O capitão Deusimar foi internado no dia 03 de março no hospital Unimed, em Gurupi. No dia seguinte precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva. Depois de 21 dias na UTI, onde precisou ficar intubado, foi para o quarto, no entanto, voltou a ter complicações e teve que ser levado novamente à UTI. No dia 31 de março ele apresentou melhoras e foi para a enfermaria onde permaneceu até neste domingo.

“No começo para mim foi muito difícil, porque quando ele saiu da UTI, que me ligaram para ficar no quarto com ele, que  vi ele daquela forma, eu levei um choque muito grande, chorei na hora”, conta a esposa do capitão, Vanuza Alves da Silva Oliveira, acrescentando que após ligar para uma amiga recobrou as forças e a fé e permaneceu ao lado do seu marido até hoje, dia da alta.

“Realmente não foi fácil. Quando as enfermeiras vinham aplicar as injeções meu coração doía. Quando ele teve o surto e precisou voltar para a UTI, para mim foi doloroso demais. Por isso hoje eu louvo a Deus por ele ter saído dessa situação que foi muito difícil. Agradeço muito aos irmãos da nossa igreja, aos colegas dele de farda que nos ajudaram muito, à Célia, assistente social do Quartel, à coronel Lilian que me ajudou demais. Agradeço muito aos nossos amigos e colegas de trabalho. Fico muito feliz porque ele é amado e querido. Nessas horas a gente não tem que ver diferenças, mas entender que todos somos seres humanos e precisamos uns dos outros”, complementou Vanuza.

Com 49 anos de idade, sendo destes, 29 anos de efetiva contribuição à PM, o militar é pai de 5 filhos e muito querido por todos com quem convive. Ele foi recepcionado por dezenas de pessoas na porta do hospital, dentre familiares, amigos e companheiros de farda, segurando um papel com os dizeres: “Eu venci a Covid”. Cânticos foram entoados em homenagem ao capitão e o sentimento de gratidão era externado pelos que durante todo esse tempo estiveram em oração por sua cura.

“Sabemos que o nobre combatente tem ainda um caminho de reabilitação pela frente, mas o fato de ter vencido essa batalha é uma grande vitória para todos nós. Que assim como ele, muitos tenham a chance de voltar para as suas famílias. Continuamos em orações para seu restabelecimento completo”, externou o comandante geral da PM, coronel PM Júlio Manoel da Silva Neto.

Cuidado redobrado

A Polícia Militar tem apoiado as orientações dos órgãos de saúde no que tange às recomendações que podem conter a proliferação do vírus. Reforça ainda o apelo para que as pessoas utilizem máscaras e respeitem o distanciamento social. “Juntos venceremos a guerra contra a Covid-19″, afirmou o comandante geral, coronel Silva Neto.

Os principais sintomas são o desconforto respiratório agudo, insuficiência respiratória, disfunção de múltiplos órgãos, pneumonia, necessidade de suporte respiratório e acarreta, em sua forma mais grave, na necessidade de internação em unidade de terapia intensiva, conforme informações do Ministério da Saúde.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTermina nessa segunda-feira prazo para inscrições no concurso do Corpo de Bombeiros do Tocantins
Próximo artigoCovid mata pai, mãe e filho em menos de 24h em SP