A implantação da Escola Estadual de Tempo Integral de Ensino Médio Padrão, em Gurupi, foi pauta da reunião realizada nesta terça-feira, 20, em Palmas, entre a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, e a prefeita de Gurupi, Josi Nunes. As gestoras trataram de diversas demandas ligadas à educação no município, com foco nas parcerias entre Estado e a prefeitura visando à melhoria contínua da qualidade do ensino público.

Adriana Aguiar frisou que a construção da escola estadual integral em Gurupi é uma antiga demanda da população local. “Gurupi ainda não havia sido contemplada com a escola de tempo integral, pois, à época da construção das outras sete unidades padrão, havia problemas relacionados à regularização das possíveis áreas para a obra. Agora, por meio dessa parceria com a prefeita Josi Nunes, que não tem medido esforços para oferecer a Educação que os alunos de Gurupi merecem, estamos conseguindo viabilizar a implantação desse projeto tão aguardado pela comunidade gurupiense”, enfatizou.

A obra, cujo orçamento é estimado em 18 milhões, será executada via convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Quando concluída, a Escola Estadual de Tempo Integral de Ensino Médio de Gurupi terá capacidade para atender até 1.500 estudantes.

O projeto prevê uma área total de 9.632,93 m² de construção.  A estrutura da unidade de ensino contará com biblioteca, área administrativa, 21 salas de aula, sala de música, sala multiuso, seis laboratórios, cozinha industrial, quadra coberta, duas quadras poliesportivas com arquibancadas e palco, piscina com seis raias semiolímpicas e arquibancada, entre outros espaços.

Durante o encontro, a prefeita de Gurupi ressaltou a relevância do apoio do Governo do Estado para os municípios. “Ficamos muito felizes com mais essa parceria firmada. Precisamos oferecer aos nossos jovens escolas em que eles possam permanecer mais tempo, onde tenham, além do ensino formal, outras atividades que irão contribuir para pleno desenvolvimento desses estudantes. Esse e outros grandes benefícios para a Educação de Gurupi estão sendo viabilizados porque temos essa parceria com o governador Mauro Carlesse e todo o apoio da secretária Adriana Aguiar”, destacou.

O projeto da Escola Estadual de Tempo Integral de Ensino Médio de Gurupi já está cadastrado no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) e aguarda a liberação dos recursos pelo FNDE.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConfira os serviços da Prefeitura de Palmas que funcionam no feriado de Tiradentes
Próximo artigoCom embaixador da Rússia, Carlesse reitera interesse na Sputnik V e reforça oportunidade de negócios no Tocantins