Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga

A Seccional da Ordem dos Advogados do Tocantins, por meio do seu presidente, advogado Gedeon Pitaluga, disse em nota na tarde desta terça-feira, 14, que foi informado sobre a publicação do decreto do Governador Carlesse que flexibilizou a quarentena e permitiu reabertura do comércio no Tocantins.

A nota não é clara sobre a posição da OAB, mas Gedeon Pitaluga, afirma que a seccional não avalizou os termos do decreto que flexibiliza as medidas de contenção à disseminação do Coronavírus, disse ainda que a OAB apenas foi informada de que o referido decreto seria publicado.

Confira a nota na sua íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins presta esclarecimentos sobre sua participação na reunião, convocada pelo Governo do Estado, do Comitê de Crise para Prevenção do Coronavírus, ocorrida nesta segunda-feira, 13.

A Ordem esteve presente e foi informada que o decreto seria publicado. Cabe esclarecer que tal decreto foi informado como medida do Governo do Estado do Tocantins no enfrentamento do Covid 19.

Diante da apresentação dos termos do decreto, a OAB/TO decide convocar uma reunião extraordinária consultiva do Conselho Estadual da entidade para o 22 de abril, por meio de teleconferência, para tratar do posicionamento da instituição quanto as medidas de prevenção do Coronavírus no Estado do Tocantins.

Ainda, a OAB/TO oficiará à Secretaria Estadual de Saúde solicitando informações detalhadas sobre o cenário da Covid-19 no Estado, notadamente quanto a infraestrutura do sistema público de saúde oferecida pelo Poder Público Estadual no combate à doença.

Além disso, a OABTO irá convidar o secretario da Saúde do Tocantins, Luiz Edgar Leão Tolini para participar da sessão do Conselho Estadual da OAB/TO e prestar esclarecimentos à sociedade sobre as políticas públicas no combate ao coronavírus.

Diante dos dados apresentados e das informações prestadas pelo secretário da Saúde, a OAB/TO, como representante da sociedade civil organizada, irá manifestar sua posição e tomará as medidas cabíveis para garantir o pleno exercício do direito constitucional à saúde a toda população tocantinense.

Gedeon Pitaluga Junior

Presidente da OABTO

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno libera comércio gradativamente no TO, mas restrições continuam em Palmas, diz Cinthia Ribeiro
Próximo artigoMarilon Barbosa aprova requerimentos solicitando melhorias na região sul de Palmas