Foto: Mariana Ferreira

O vereador Marilon Barbosa apresentou na manhã desta terça-feira, 28, durante sessão da Câmara Municipal de Palmas, um requerimento de sua autoria, onde solicita ao Poder Executivo Municipal, a aquisição e distribuição de máscara de proteção reutilizável para a população de baixa renda, como medida protetiva ao Covid-19.

O parlamentar defendeu sua iniciativa após, a determinação feita pela Prefeitura de Palmas, por meio do Decreto nº 1884, de 27 de abril de 2020, que tornou obrigatório, o uso de máscaras na capital, para o controle da Covid-19. “Nossa propositura leva em consideração que muitas pessoas, principalmente, aquelas de baixa renda, não possuem condições financeiras para adquirirem estas máscaras, e que, o município possa usar seus recursos para adquirir estes equipamentos e proteger a nossa população,” defendeu Marilon Barbosa.

Ele também solicita a Prefeitura, para que faça a aquisição destas máscaras, prioritariamente, no comércio local de Palmas para que o dinheiro seja investido na cidade. “Estamos atravessando uma crise na saúde que atingiu diretamente a nossa economia, por isso, é importante valorizar o comércio local neste tipo de inciativa,” pontuou Marilon.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBico do Papagaio registra primeiro paciente curado do Coronavírus
Próximo artigoCovid-19: uso de máscara aumenta a proteção da população e ajuda diminuir o contágio por coronavírus