As unidades de ensino das Regionais de Educação de Colinas e Guaraí contam com mais de 13 mil estudantes matriculados / Foto: Marcio Vieira / Governo do Tocantins

Os kits de alimentos e de produtos de higiene pessoal destinados aos estudantes da rede estadual de ensino começaram a chegar nas unidades de ensino das Regionais de Colinas e Guaraí na terça-feira, 28, e já estão sendo entregues nesta quarta-feira, 29, aos estudantes. Até o início da próxima semana, todas as unidades de ensino das duas Regionais irão receber os kits.

A distribuição dos kits é uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em auxílio aos estudantes durante o período em que eles estão fora da sala de aula por causa da pandemia do novo coronavírus. “Essa é uma forma de ajudar as famílias nos cuidados com os nossos estudantes. A alimentação escolar representa, para muitos alunos, a principal refeição”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

Nas regionais, as primeiras unidades de ensino a receberem os kits foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Escola Especial Estrela da Esperança, em Guaraí, e a Escola Especial Gotas de Esperança, em Colinas do Tocantins. Até esta quarta-feira, 29, todas as unidades de ensino das cidades sedes das Diretorias Regionais de Educação de Guaraí e Colinas receberão os alimentos e os produtos de higiene pessoal. A entrega seguirá nos demais municípios das Regionais.

A trabalhadora rural Cleonice Pereira Noleto, tem dois netos matriculados no Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão, em Guaraí, e para ela os alimentos e os produtos de higiene pessoal são de fundamental importância. “A gente faz de tudo para continuar trabalhando na roça e essa ajuda chega em boa hora. Os alimentos substituem a merenda escolar, que não tá tendo”, apontou.

Integram a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Colinas os seguintes municípios: Arapoema, Bandeirantes do Tocantins, Bernardo Sayão, Colinas do Tocantins, Itapiratins, Justina, Palmeirante, Pau D’arco e Tupiratins. Já a DRE de Guaraí é composta pelas seguintes cidades: Colmeia, Couto Magalhães, Tabocão, Goianorte, Guaraí, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro e Presidente Kennedy. À medida que os kits chegam às unidades de ensino, os diretores fazem contato com as famílias para comunicar a entrega. Os estudantes da zona rural recebem os alimentos e os produtos de higiene pessoal na linha do transporte escolar, também mediante contato da escola com as famílias para informar data e hora.

Kits

Ao todo, serão entregues mais de 157 mil kits de alimentos e de produtos de higiene pessoal para os estudantes matriculados na rede estadual de ensino. Até agora já foram distribuídos mais de 125 mil kits. As entregas já foram realizadas em todas as unidades de ensino das Regionais de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis. Na DRE de Paraíso do Tocantins, foram contempladas as escolas da área indígena e as demais unidades receberam os alimentos nos próximos dias, assim como as escolas da DRE de Dianópolis.

Comentários do Facebook