Deputado Federal Tiago Dimas

Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Governo do Estado do Tocantins, o governador Mauro Carlesse, lamenta que o deputado federal Tiago Dimas propague desinformação em redes sociais, visando ocupar espaço político, ao invés de desenvolver ações em favor da população, principalmente nesse momento de pandemia.

Entenda o caso 

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, lamenta que o deputado federal Tiago Dimas propague desinformação em redes sociais, visando ocupar espaço político, ao invés de desenvolver ações em favor da população, principalmente nesse momento de pandemia.

Desde o dia 2 de abril, quando da edição do Decreto 6074, em que o Governador do Estado determinou a redução de 20% das despesas de custeio em todos os órgãos do Governo, está suspenso o pagamento da gratificação de 40% dos Secretários de Estado, Secretários Executivos, Comandantes-Gerais, Procurador-Geral, Reitor e Presidentes de Autarquias, Superintendentes, além dos Assessores Especiais DAS-2 e DAS-3.

O pagamento da referida gratificação ocorreu uma única vez, sobre a folha de do mês de março, em virtude de a mesma ter sido fechada antes da decretação do Estado de Calamidade e o Estado passar a enfrentar forte queda em sua arrecadação.

Da mesma forma, o governador Mauro Carlesse oficializou a devolução do seu salário pelos próximos 90 dias e determinou que os recursos sejam destinados à aquisição de cestas básicas para doação a familias de baixa renda. E determinou ainda que seja apresentada a devida prestação de contas para a sociedade.

O governador Mauro Carlesse declarou que gostaria de pagar melhores salários a todos os níveis dos servidores públicos. No entanto, devido a realidade de dificuldade financeira do Estado, e agora, agravada pela crise provocada pelo novo Coronavírus, o Governo do Estado fica impedido de realizar qualquer implemento em sua folha de pagamento, para que seja priorizado o pagamento em dia dos salários de todos os servidores.

Assessoria de Imprensa
Governo do Tocantins

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do TO prorroga suspensão de aulas até o final de abril
Próximo artigoGoverno capacita equipes de hospitais no Norte do Tocantins sobre Covid-19