A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) participou da XX edição da Cavalgada de Aragominas neste domingo, 29, uma das mais tradicionais festas do setor agropecuário na região norte do Estado. O evento é uma realização da Prefeitura em parceria com os produtores rurais do Município, também com o apoio do Deputado Federal, Lázaro Botelho (Progressistas).

Antes da cavalgada, os deputados foram recepcionados para um café da manhã na residência do secretário de administração do Município, João Maria. O evento reuniu mais de 800 cavaleiros e amazonas de Aragominas e região. Após a cavalgada, foi oferecido almoço à população na quadra de esporte da cidade. Em seguida, na praça pública, show musical com o cantor Soró Silva e a banda paraense, os Invencíveis.

Para a prefeita, Eliete Alves de Melo (Progressistas), o evento só aconteceu porque recebeu ajuda dos deputados Valderez e Lázaro. “Eles sempre nos atendem; são duas pessoas que não podemos nos esquecer nunca. A ajuda que eles dão para a região é muito importante, um exemplo é isso aqui, a festa da cavalgada”, disse.

Eliete destacou também a importância da cavalgada para a região. “Nessa data o Município vira um ponto turístico, pessoas vêm de toda a região e consomem aqui, movimentam o comércio, ajudando a gerar emprego e renda para a população. Além da atração cultural, o município arrecada”, declarou.

Valderez também enfatizou o valor da festa para Aragominas e região. “A cavalgada mostra a força econômica do campo e promove a integração entre produtores rurais e população em geral, que participa da festa. Aqui está um belo exemplo de como a nossa prefeita está trabalhando direito, cuidando do povo e ajudando no desenvolvimento de Aragominas e região”, afirmou Valderez, adiantando ainda que já colocou na Lei de Orçamento Anual (LOA), recursos para a duplicação da TO que liga Aragominas a Araguaína, trecho muito movimentado, com cerca de 30 km, que facilitará o acesso ao município.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaravana de Márlon Reis percorre o norte do Estado, ‘nós vamos mudar o Tocantins, diz candidato
Próximo artigoPM e SSP capacitam moradores e realizam eleições de Consegs na região norte do Estado