Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ação na justiça cobra posse de todos aprovados nos concursos da Prefeitura de Gurupi
    TOCANTINS

    Ação na justiça cobra posse de todos aprovados nos concursos da Prefeitura de Gurupi

    By Norte do Tocantins11 de abril de 2018
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Prefeitura de Gurupi
    Prefeitura de Gurupi

    Com o objetivo de promover a nomeação e posse dos aprovados nos concursos públicos realizado pela Prefeitura de Gurupi, o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou nesta terça-feira, 10, Ação Civil Pública com pedido liminar. O certame prevê vagas para o Quadro Geral, Saúde e Procuradoria do Município.

    O Promotor de Justiça Roberto Freitas Garcia, autor da ação, relata que o MPE apura desde o ano de 2011 irregularidades na contratação temporária de servidores públicos por parte do município de Gurupi. Diante das constatações, foram expedidas recomendações para a realização do concurso público para o preenchimento de cargos efetivos vagos e, até mesmo, um Termo de Ajustamento de Conduta com o mesmo propósito. Entretanto, a gestão municipal não cumpriu o estabelecido em tais documentos.

    Somente em 2016, após reunião do MPE com o prefeito Laurez Moreira, a gestão municipal autorizou a realização de concursos para oferta de 200 vagas para cargos da Secretaria Municipal de Educação, 331 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde, 482 vagas para o Quadro Geral e 11 vagas para a Procuradoria-Geral do Município.

    Os resultados dos certames foram homologados e publicados no Diário Oficial do Estado entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018. Porém, com exceção do concurso público para a Secretaria Municipal de Educação, “os aprovados estão sendo nomeados a conta-gotas, mesmo havendo expressa determinação para que seus provimentos nos cargos se deem imediatamente”, comentou o Promotor de Justiça.

    Diante do quadro de lentidão nas nomeações e do reiterado descumprimento de recomendações, não restou alternativa ao MPE senão ajuizar Ação Civil Pública no sentido de obter decisão liminar para a imediata convocação de todos os candidatos aprovados para tomarem posse, além da rescisão dos contratos temporários. Em caso de descumprimento da decisão, o MPE requer aplicação de multa diária no valor de mil reais, imputada ao prefeito Laurez Moreira.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDeputados e vereadores do Estado vão debater orçamento e políticas públicas
    Next Article Josi diz que é estranho celeridade do TSE no caso Marcelo Miranda
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Prefeitura de Palmas realiza nesta sexta-feira, 18, entrega de títulos de propriedade para famílias do Lago Norte

    18 de setembro de 2026

    Prefeito de Palmas entrega alvará e abre caminho para construção de novo shopping na Capital

    18 de setembro de 2026

    Primeira professora governadora do Tocantins, diz Dorinha em Paraíso e Palmas

    16 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa chega à reta final do mandato com 80,3% de aprovação popular, aponta Paraná Pesquisas

    15 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim avança três pontos na segunda rodada da Quaest/TV Anhanguera e mantém empate técnico na liderança ao Senado

    24 de setembro de 2026

    Pesquisa Quaest: Professora Dorinha cresce e abre 13 pontos de vantagem sobre segundo colocado

    24 de setembro de 2026

    Operação Nexo Ilusório mira grupo suspeito de golpe de R$ 83 mil

    23 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.