Sargento Paulo, morto por usuários de drogas
Sargento Paulo, morto por usuários de drogas
3º Sargento Josafá, ferido por usuários de drogas

Dois policiais militares foram baleados durante uma abordagem em Colméia, na madrugada deste domingo 3. O sargento Paulo Pereira da Silva, morreu com um tiro na cabeça.

De acordo com informações os dois policiais estavam de serviço e foram atender a um chamado, usuários de drogas estariam brigando em frente a uma praça da cidade. Ao chegarem para conter a confusão o sargento Paulo abordou e algemou um dos envolvidos na briga, os demais cercaram o dois PMs, momento em que um deles empurrou o sargento Paulo e a arma dele caiu, um dos drogados pegou a arma e atirou acertando a cabeça do policial que morreu na hora.

O outro PM, 3º sargento Josafá Ferreira de Araújo, que também foi desarmado, foi alvejado por dois tiros, um ficou alojado no colete. Ele se encontra estável e recebendo cuidados médicos no Hospital Geral de Palmas.

Dois irmãos que teriam tido participação direta nos crimes foram capturados na manhã deste domingo, os dois foram presos em flagrante.

A arma do sargento Paulo foi encontrada na casa de um menor. Ele também foi apreendido. A outra arma foi encontrada em um lote baldio.

A investigação vai ouvir testemunhas, incluisive o homem que estava sendo algemado e saiu correndo durante a confusão. Ele ainda não foi encontrado.

Esta é a segunda morte envolvendo policiais militares em menos de dois dias. A primeira foi registrada em Palmas, na tarde de sexta-feira 1. O soldado PM Ivan Borges de Lima foi morto durante um assalto a uma loja em Palmas. O policial e os criminosos morreram na ação.

Paulo Pereira da Silva ingressou na PM no ano de 1998, atualmente servia no 7º Batalhão, tinha 38 anos, era casado e deixa dois filhos.

Por meio de nota a PM disse que a família policial militar tocantinense lamenta profundamente e se solidariza com parentes e amigos, ficando enlutada pela perda desse excelente profissional. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorÔnibus com adesivo da Prefeitura de Buriti teria levado manifestantes para ato em Imperatriz
Próximo artigoProdutos apreendidos em operação são doados a unidades de saúde do Bico do Papagaio