Durante o Programa de Rádio semanal “Fala, Prefeito!” desta segunda-feira, 11, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, explicou aos ouvintes sobre a construção de três novas escolas na zona rural do município, além de outra que está totalmente reconstruída e ampliada. O prefeito ainda comentou sobre o investimento realizado pelo Município em relação ao asfalto e de outros projetos de infraestrutura.

Segundo Dimas, a Escola Municipal José Nogueira, localizada no Assentamento Rio Preto, já está pronta e deve ser entregue nos próximos dias. “Fizemos uma ampla reforma e já já iremos inaugurar. São novas salas, trocamos alguns móveis e outros equipamentos. Assim como todas as escolas do Município, esta também está recebendo ar-condicionado”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito, está em construção uma escola no Assentamento Manoel Alves. “São dez novas escolas que estão em andamento, temos problemas com algumas. O momento é crítico, os repasses do Governo Federal não têm acontecido na mesma frequência, como aconteceu no passado, mas nos assentamentos Manoel Alves, Pilões e Paraíso nós temos obras em construção, que são essas escolas muito importantes para um bom atendimento ao aluno do campo”, informou Dimas.

Investimento asfalto

O prefeito comentou ainda sobre o asfalto no Setor Itaipu. Dimas explicou aos ouvintes que já fez uma reunião com os moradores do bairro explicando como estava a situação da obra. “Nós queremos concluir neste ano. Já já estaremos programando o reinício dessas obras com a empresa que venceu a licitação”, afirmou.

Em relação aos investimentos realizados pela atual gestão para fazer a reconstrução e pavimentação de vários setores da cidade, o prefeito explicou que os valores dos recursos é mais alto, mas a qualidade do asfalto é superior aos que já foram feitos em gestões anteriores.

“O que é muito bom sempre tem um custo mais caro. Isso é com qualquer produto que você vá comprar. Assim é com o pavimento; se você quer pavimento que não presta, o preço dele é baixo; se você quer pavimento duradouro, ele tem um custo mais alto um pouco”, esclareceu o prefeito.

Dimas pontuou ainda que, ao longo do tempo, esse custo mais alto se justifica na manutenção que é pequena. “Vê o asfalto sonrisal, acaba de fazer e tem que ir lá tampar buraco. O CBUQ é um asfalto de qualidade, às vezes dá problema, é natural que surja algum tipo de problema, mas é incomparavelmente menor em relação ao outro”, finalizou.

Rodoviária

O prefeito também informou como está indo o processo da reconstrução e ampliação do Terminal Rodoviário de Araguaína. “Nós finalizamos esta semana passada a licitação, então deve estar sendo rodado e preparado o contrato para que a empresa vencedora possa iniciar ainda este mês de abril”, informou.

Paço Municipal

Em relação ao projeto do Paço Municipal, Dimas esclareceu que o financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda não foi disponibilizado pela instituição.

“Estava tudo encaminhando muito bem, mas com essa crise isso ficou um pouco lento, ou seja, o próprio BNDES não está disponibilizando a linha de financiamento para a construção já imediata. Espero que em um futuro próximo, isso retorne, mas a sede está programada para construir no alto do Araguaína Sul”, concluiu o prefeito.

Participação

O programa de rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7 horas, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça impede Naturatins de emitir licenças a fazendas localizadas a 10 km do entorno dos Apinajés
Próximo artigoParceria Prefeitura e Exército Brasileiro intensifica combate ao Aedes em Araguaína