A deputada federal Josi Nunes (PMDB) participou nesta segunda-feira, 04, de audiência com o secretário da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento, para falar sobre as solicitações feitas pelos representantes do SINTET – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins. Dentre os pedidos está o retorno do pagamento das progressões, retroativo da data base e reajuste salarial.

A parlamentar propôs uma reunião entre os secretários da Educação, da Administração, da Fazenda, o secretário Geral de Governo e Articulação Política e os representantes do Sintet. A audiência ficou marcada para a próxima segunda-feira, 11, no Palácio Araguaia. “O Governador Marcelo Miranda sempre defendeu em seu governo a bandeira da Educação e vamos conseguir chegar a um consenso que atenderá ambas as partes” pontuou Josi.

Durante a audiência, a deputada recebeu um pedido do secretário Edson Ronaldo, que solicitou o apoio da peemedebista para que o Projeto de Lei Complementar,  que visa prolongar as dívidas do Estado com a União, seja aprovado pelo Congresso Federal. “Com esse prolongamento das dívidas teríamos uma folga nos cofres públicos estaduais no valor de aproximadamente de R$ 100 milhões anuais, que poderíamos investir em outras áreas”, explicou Ronaldo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais armas de fogo são apreendidas pela PM em Araguaína
Próximo artigoPetição do MPE requer regularização no abastecimento de frascos de aspiração no HRA