Vasco passou fácil pelo Volta Redonda, mas voltou a repetir erros
Vasco passou fácil pelo Volta Redonda, mas voltou a repetir erros
Vasco passou fácil pelo Volta Redonda, mas voltou a repetir erros

Os torcedores vascaínos, pelo que se viu até a última rodada da Taça Guanabara, podem deixar seus cardiologistas de plantão, porque o sofrimento será grande na fase decisiva do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (8), na vitória de 4 a 1 sobre o Volta Redonda, em São Januário, a equipe de Doriva voltou a repetir os irritantes erros que atormentaram a Colina até aqui. Com o resultado, o Vasco se garantiu nas semifinais. O adversário será o Flamengo, que terminou em segundo, atrás do Botafogo.

Classificação e jogos

Sem arrumação no meio de campo, ou melhor, sem um meia de ofício, a irritante ligação direta foi novamente tentada a exaustão. Sem sucesso, o que é pior. No primeiro tempo do jogo, para dizer que nada de importante aconteceu, teve apenas um gol do Volta Redonda bem anulado, um quase gol de Gilberto e uma bola na trave de Julio dos Santos. E só. O Volta Redonda esperava os 45 minutos iniciais passarem.

Mesmo sem se esforçar, facilitado também pela inoperância vascaína, o Voltaço foi muito pouco incomodado. Sem muito o que fazer por conta do fraco elenco montado, Doriva mandou o mesmo time a campo na segunda etapa. E se faltou competência, sobrou sorte. Em 13 minutos, o Vasco fez dois gols, ambos em sobras de bola. A primeira se ofereceu a Jhon Cley. A segunda, a Luan, que fez o quarto dele no Carioca.

Para não deixar dúvidas de que somente os vascaínos fortes de coração sobreviverão à semifinal, sete minutos depois o Volta Redonda diminuiu. Em nova falha, a zaga rebateu mal e Higor Leite marcou. Após o tento feito pelo Voltaço, Doriva resolveu mudar. Colocou Rafael Silva no lugar de Jhon Cley. O atacante entrou bem e ampliou.

Marcinho também saiu do banco para decretar a goleada, diminuindo a pressão e restabelecendo a leve vantagem que o Cruz-Maltino tinha na segunda etapa do jogo.

Com a fatura liquidada, o Vasco tocava a bola, já de olho nas semifinais. Com a pulsação em ordem, Doriva, até então irrequieto, se tranquilizou. Mas, na realidade, agora é que começará a pressão. Mantenha a alcance das mãos o telefone dos cardiologistas, vascaínos!(R7)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLadrão de residência são presos em Pedro Afonso
Próximo artigoBancos deverão garantir abastecimento de caixas eletrônicos em Araguaína