Oficina atendimento consultivo no sistema indústriaServidores do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon-TO) participaram da oficina  “atendimento consultivo no sistema indústria”, na tarde desta quarta-feira, 29, na Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). A oficina teve como objetivo trabalhar a importância de adotar novas posturas no relacionamento com as indústrias, bem como preparar os Sindicatos no uso de técnicas e instrumentos relacionados à abordagem de atendimento consultivo.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Sistema de Representação da Indústria, que enfatizou o papel dos sindicatos e de seus executivos para seu fortalecimento; aprenderam, ainda, o atendimento consultivo às indústrias pelos sindicatos, como: planejar, abordar, investigar, elaborar, fechar e acompanhar.

A especialista em desenvolvimento industrial, Diana Neri, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), salientou a importância dos sindicatos em demonstrar, aos seus sindicalizados, o melhor que eles têm a oferecer. “É necessário que eles aprendam novas formas de abordagem, saibam ouvir as necessidades e ainda levar, de fato, um portfólio que atenda os anseios da indústria”, explicou Diana.

Segundo Elisangela Mascarenhas, que trabalha no Sinduscon-TO há mais de 8 anos, a oficina foi de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho sindical, já que “a experiência de cada sindicato contribui para novas vivências. É importante aprender a lidar com o sindicalizado, aproveitar as oportunidades de  trazer novos associados ao Sinduscon-TO, e, acima de tudo, manter aqueles que já são do sindicato”, ressaltou Mascarenhas.

Participaram também, da oficina, Shirlei de Amorin, assessora do Sinduscon-TO, e Jéssica Lopes, coordenadora de finanças.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenado aprova criação da CPI da Operação Zelotes — que investiga o Carf
Próximo artigoPreso suspeito de integrar quadrilha de tráfico de drogas em Colinas