Uma pesquisa promovida pelo Ministério da Saúde em 2014 aponta que 35,3% dos brasileiros praticam atividade física semanalmente. Para fomentar o aumento desse índice, o Sesc realiza nos dias 27 a 30 de abril a Semana do Movimento em Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, às 8h.

O evento é destinado à comunidade, aos alunos e colaboradores que frequentam as unidades Morada do Sol (Araguaína), Parque Primavera (Gurupi), Sesc Paraíso do Tocantins e Sesc Porto Nacional.

Serão desenvolvidas diversas atividades, como palestras, ginástica, alongamentos, danças, relaxamento, aferição dos níveis de pressão arterial, peso e altura, todas direcionadas por professores de educação física. “As atividades serão executadas em praças públicas, nas ruas e em diversos espaços das unidades”, explica o supervisor da unidade Sesc Paraíso do Tocantins, Francisco Damiana. Esta é a segunda edição do evento, que surgiu a partir da IV Semana Pedagógica, destinada a professores do Sesc Tocantins.

Pesquisa

De acordo com a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2014, 35,3% dos brasileiros fazem ao menos 150 minutos de exercícios físicos toda semana em seu tempo livre, este número representa um aumento de 18% nos últimos seis anos. Em 2009, o índice apontava 22,9%.

Os jovens são os mais ativos, com 50% declarando praticar. Dos entrevistados homens, 41,6% declararam praticar, contra 30% das mulheres. Confira a pesquisa completa no link: http://www.movebrasil.org.br/blog/vigitel-2014.aspx 

Serviço

2ª Semana do Movimento

Data: 27 a 30 de abril

Horário: a partir das 8h

Local: Unidades Morada do Sol (Araguaína), Parque Primavera (Gurupi), Sesc Paraíso do Tocantins e Sesc Porto Nacional

Entrada gratuita

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIncentivos destinados a produtores favorecem crescimento da produção de soja
Próximo artigoDeputada Josi questiona nomeações no PMDB realizadas sem o conhecimento da Comissão Interventora