A deputada federal Josi Nunes enviou oficio na tarde da última sexta-feira, 26, para a presidente da Comissão Interventora do PMDB/TO, Senadora e Ministra Kátia Abreu, solicitando informações sobre a criação de 51 comissões provisórias do partido que ocorreram nos últimos dias. A parlamentar informou no documento que desconhecia essa ação e garante que nem membros da própria comissão interventora, como Derval de Paiva, Osvaldo Reis e Leomar Quintanilha tinham conhecimento da criação dessas comissões.

Segundo a deputada, em nenhum momento ouve reuniões da Comissão para tratar das referidas nomeações. Josi justifica ainda que, “as nomeações das comissões estão dissonantes com o estabelecido no estatuto do partido nos artigos 42 e 32, § 1º, já que não podem ser levadas a efeito isoladamente por qualquer dos membros, mesmo que o presidente”.

A deputada Josi aguarda a resposta da presidente interventora do PMDB no Tocantins e afirma que o não atendimento da solicitação provocará a busca junto a Justiça de medidas cabíveis para anulação das comissões eventualmente nomeadas ao arrepio do estatuto do partido.

Para Josi, a comissão interventora no Tocantins há muito já cumpriu o seu papel e já passou da hora de redemocratizar o partido de forma clara, transparente e com a participação de todos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSemana do Movimento incentiva prática de esportes no Tocantins
Próximo artigoEx-ministro de Lula e Dilma diz que PT ‘roubou demais’ e ‘se esgotou’