João da farmácia morre após uma parada cardíaca
João da farmácia morre após uma parada cardíaca
João da farmácia morre após uma parada cardíaca

Faleceu, aos 60 anos, na noite deste sábado, 18, o ex-vereador de Araguaína e comerciante, João Crisostomo Filho, mais conhecido popularmente como João da Farmácia. João morreu por volta das 18h, no Hospital Geral de Palmas (HGP), após uma parada cardíaca.
O ex-vereador estava internado no HGP há 07 dias, onde deu entrada com um quadro de problema cardiovascular. Conforme familiares, João veio transferido do Hospital Dom Orione em Araguaína para Palmas em uma UTI aérea. Ele estava com dissecção avançada na artéria aorta e necessitava fazer cirurgia cardiovascular com urgência, já que problema estava se estendendo por toda a aorta comprometendo o funcionamento de órgãos. Devido a complicações, ele teve parada cardíaca por duas vezes, uma na sexta-feira e outra no sábado, não resistiu e morreu.

Trajetória

Pioneiro de Araguaína, João nasceu em Leopoldo de Bulhões-GO e veio para a cidade em 1970. Foi vereador pelo então PFL na década de 80/90 e responsável pela implantação da ala oncológica do Hospital Regional de Araguaína (HRA).
Conhecido carinhosamente como João da Farmácia, sempre foi profundamente preocupado com as questões sociais, trabalhando em defesa dos menos favorecidos, tendo o olhar voltado para o próximo. Atualmente João estava residindo no município de Santa Fé onde era comerciante. Ele deixa esposa, filhos e netos.
Seu corpo está sendo velado no salão da Funerária Araguapax, localizada na Rua Treze de Maio, 1522, Centro. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h, no Cemitério São Lázaro em Araguaína.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMulher com os maiores peitos do mundo ostenta comissão de frente na web e causa rebu gigantesco
Próximo artigoEm nota, governo anuncia suspensão de promoções de PMs previstas para 21 de abril