imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Acatando os argumentos de acusação sustentados pelo Promotor de Justiça Adriano Zizza Romero, o Tribunal de Juri condenou, nesta terça-feira, 7, o acusado Adolfo da Costa Rosa Júnior por homicídio triplamente qualificado e pelo crime de ocultação de cadáver, referente ao assassinato do professor Raimundo Coelho Pimentel, ocorrido em 25 de dezembro de 2012, na cidade de Colinas do Tocantins. O juiz Océlio Nobre da Silva estipulou a pena em 21 anos de reclusão.

Segundo a condenação, o homicídio se configura como triplamente qualificado pela futilidade do motivo, pela torpeza e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na época do assassinato, Adolfo da Costa Rosa Júnior, conhecido como “Júnior ou Juninho”, tinha 19 anos. Acompanhado de dois adolescentes, de 17 e 16 anos, ele agrediu Raimundo Coelho Pimentel com um objeto cortante, além de desferir-lhe socos, chutes e pauladas, causando lesões profundas, que levaram a vítima a óbito. O caso repercutiu na imprensa estadual.

Relato do crime

O homicídio aconteceu em um imóvel em construção, situado no Setor Jardim Campo Clube. Segundo depoimentos de pessoas que viram o ocorrido, constantes na denúncia criminal, a agressão foi causada por motivo fútil: uma discussão durante a realização de um programa sexual entre a vítima e um dos adolescentes. Adolfo da Costa Rosa Júnior, juntamente com os adolescentes, ocultou o cadáver na TO-335 (Rodovia Transcolinas), na altura do Km 105, no município de Bandeirantes do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom voto favorável de Valderez, possibilidade de PMs ascenderem ao posto de Tenente-coronel é aprovada na AL
Próximo artigoTEC empata com o Guaraí e assume a 6ª colocação na tabela do Tocantinense