Valderez Castelo Branco (PP)
Valderez Castelo Branco (PP)
Valderez Castelo Branco (PP)

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) votou favorável na manhã desta quarta-feira, 08, no Plenário da Assembleia Legislativa (AL), ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 01 que trata da organização básica da Polícia Militar (PM). De forma mais clara, a matéria possibilita ao Quadro de Oficiais Militares Administrativos (QOA) e ao Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) a ascenderem ao posto de Tenente-coronel. O PLC em seu texto original foi aprovado por 19 votos.

Com a aprovação do Projeto, abre-se a ao primeiro posto inicial da Pm a possibilidade de assumir a vaga de Tenente-coronel, isto é, o praça poderá chegar ao penúltimo posto da Carreira Militar (Tenente-coronel) na ativa. A partir daí assegura-se automaticamente a sua possível ascensão ao último posto da carreira militar (Coronel) na reserva.

De acordo com a deputada Valderez a aprovação da matéria trará ganhos para os militares, para o Estado e para a sociedade. “A legalidade traz segurança para que os anseios dos profissionais sejam garantidos por Lei. É uma satisfação de todos, principalmente de nós parlamentares por termos contribuído com esta conquista”, completou a deputada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOdontologia do Sesc realizou mais de três mil procedimentos em Araguaína em 2014
Próximo artigoJovem é condenado a 21 anos de reclusão pelo assassinato de professor em Colinas