Deputado Federal César Halum (PRB-TO)
Deputado Federal César Halum (PRB-TO)
Deputado Federal César Halum (PRB-TO)

Por meio da Indicação 235/2015 enviada à Presidência da República, o deputado federal César Halum (PRB-TO) sugeriu a criação de um colégio militar, em Palmas, capital do Tocantins. De acordo com o republicano, a proposta visa aliar o estímulo ao desenvolvimento à ensinamentos como o patriotismo, educação moral, noção de compromisso com a pátria, entre outros valores cultuados no processo de formação nos colégios militares.

“As instituições pertencentes à estrutura organizacional do sistema de ensino do Comando do Exército são reconhecidos em todo o país pela sua excelência no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Seria um ganho imenso para Palmas e região”, afirmou Halum.

O parlamentar lembra que ao lado da formação cívica, moral e escolar de futuros cidadãos, os colégios militares representam fator de motivação e condução para a carreira militar das Forças Armadas brasileiras. “O Colégio Militar de Palmas possibilitaria o aumento da participação tocantinense nos quadros das instituições castrenses do País”.

A Constituição Federal estabelece que é privativa do Presidente da República a iniciativa de leis que criem órgãos na Administração Direta federal, por isso César Halum aguarda o envio de um estudo de viabilidade da construção solicitada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSistema Fecomércio premia profissionais no Dia do Jornalista
Próximo artigoMarcelo Miranda destaca retomada do processo de industrialização no Tocantins