Profissionais da imprensa tocantinense foram premiados na noite desta terça, dia 7, pelos trabalhos publicados e veiculados relacionados ao comércio. O Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo foi realizado na sede do sistema, em Palmas, em comemoração ao Dia do Jornalista e contou com a participação de representantes dos principais veículos da região.

No total de R$ 29 mil, mais troféus, a premiação foi dividida em cinco categorias e contemplou 14 profissionais, entre jornalistas e fotojornalistas. “É com muita satisfação que preparamos essa homenagem aos profissionais da mídia que, com muito esforço e dedicação, procuram comunicar notícias imparciais sobre o comércio e seu impacto nas famílias tocantinenses”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e Instituto Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Na categoria Fotojornalismo, os vencedores foram Gustavo Sá, do Jornal Stylo (1º lugar) e Emerson Silva, do Portal Stylo (2º lugar). Em Webjornalismo, o primeiro lugar foi para Luana Evangelista, do jornal O Girassol, o segundo para Carlla Morena, do Portal Stylo, e o terceiro para Francine Haddad, da Revista Mulheres.

Isabel Cristina Lima Gonçalves, da Rádio Miracema FM, levou o primeiro lugar em Radiojornalismo, seguida de Thâmara Cruvinel Brito, da Rádio 96 FM, e Gabriela Ferreira Lago, da Rádio CBN Tocantins. Em Telejornalismo, os vencedores foram Luiz Henrique Machado (TVE Tocantins), em primeiro lugar; Betania Sousa (TVE Tocantins), em segundo; e Priscilla Lima (TV Anhanguera), em terceiro. Já em Jornalismo Impresso, o primeiro e segundo lugares foram para as repórteres do Jornal Stylo, Erica Lima da Silva e Seleucia Fontes, respectivamente, e o terceiro lugar para Alessandra Sousa, do Jornal do Tocantins.

Novidade

A segunda edição do Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo contou com uma novidade: a categoria Acadêmico. A estudante Sarah Mary Pires de Souza, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi a selecionada na categoria Acadêmico. Além de receber o troféu, a futura jornalista terá sua matéria veiculada na no site institucional da Fecomércio.

Além dos premiados nas seis categorias, o Sistema Fecomércio homenageou a colunista social Aurielly Painkow, da Coluna Bip – Jornal do Tocantins, pelas coberturas veiculadas com relação ao Sistema.

O tema desta edição do Prêmio foi “O Sistema Fecomércio como Agente do Desenvolvimento Social e Econômico do Tocantins”, com os subtemas: “Qualidade de Vida para os Comerciários”; “Importância da Capacitação para o Comércio”; “Gestão Empresarial e Ideias Inovadoras”; “Ações Sindicais”; “Empreendedorismo Local” e “Pesquisas sobre o Endividamento, Consumo e Expectativa dos Empresários”.

Para a escolha dos vencedores a banca foi composta por Edson Chaves – assessor de comunicação da Confederação Nacional do Comércio – CNC; Valquíria Guimarães da Silva, representante da UFT; Alessandra Bonfim Bacelar Abreu Adrian – vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins; Darlene Teixeira Castro, representante do Ceulp/ULBRA; Camila Thieme Takahashi – coordenadora de Comunicação da Fecomércio e Instituto Fecomércio;  Cleriston Córdova – coordenador de Marketing e Comunicação do Senac e Renato Klein – coordenador de Comunicação do Sesc Tocantins.

O Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2015 é uma promoção do Sistema Fecomércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, e objetivou fomentar a produção de matérias jornalísticas e a divulgação de informações sobre o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado, além de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da imprensa do Tocantins. Confira alguns premiados:

 fec 4 fec 5 fec 6 fec 7 fec 9 fec fec8

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSebrae promove Semana do MEI de 13 a 18 de abril
Próximo artigoHalum sugere ao Poder Executivo a construção de um Colégio Militar em Palmas