O governador Marcelo Miranda recebeu nesta terça-feira, em seu gabinete no Palácio Araguaia, representantes da empresa Granol
O governador Marcelo Miranda recebeu nesta terça-feira, em seu gabinete no Palácio Araguaia, representantes da empresa Granol
 Marcelo Miranda recebeu em seu gabinete no Palácio Araguaia, representantes da empresa Granol

Dentro da política de incentivo ao desenvolvimento da agroindústria no Tocantins, o governador Marcelo Miranda recebeu nesta terça-feira, 7, em seu gabinete no Palácio Araguaia, representantes da empresa Granol. Na ocasião, foram discutidos incentivos do Estado para o setor e apresentadas algumas demandas por parte da empresa.

De acordo com Marcelo Miranda, a industrialização é uma das principais metas do seu Governo. “Somos um Estado com perspectivas reais de crescimento e precisamos trabalhar para que o processo de industrialização no Tocantins seja retomado e concretizado”, frisou.

Na audiência, o diretor da Granol, Juan Diego Ferrez, apresentou algumas demandas de infraestrutura, a exemplo da construção da malha asfáltica da avenida que corta o interior do Parque Industrial de Porto Nacional. Marcelo Miranda ressaltou a atenção do Governo para os pleitos apresentados.

Obras estruturantes, a exemplo de pontes e rodovias para que novas empresas sejam atraídas para o Estado, e incentivos fiscais, também estiveram na pauta do encontro.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Eudoro Pedroza, salientou que é política do atual governo o incentivo à industrialização.  “Estamos buscando atrair empresas no intuito de gerar emprego e renda para a população. Queremos ver o desenvolvimento do Tocantins como um todo”, explicou.

Granol

A Granol é uma empresa 100% brasileira dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais, glicerina e biodiesel para os mercados interno e externo. A empresa já conta com empreendimentos, além de Porto Nacional, nos municípios de Marianópolis, Figueirópolis e São Valério.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum sugere ao Poder Executivo a construção de um Colégio Militar em Palmas
Próximo artigoGarota cai em represa e seus pais, irmãos e tios morrem afogados tentando salvá-la