Considerada a segunda maior cidade do Tocantins, Araguaína conta com atendimento odontológico de qualidade no Sesc. A clínica, localizada no Centro Educacional (Bairro Senador), realizou cerca de três mil procedimentos só em 2014.

Ano passado, o Sesc realizou no município 3.702 procedimentos e 1.031 atendimentos, 238 exames e reexames e 191 tratamentos concluídos. Em Araguaína, o serviço atende as categorias comerciários, conveniados, usuários e funcionários, além dos seus dependentes. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.

Composta por uma cirurgiã-dentista e uma auxiliar em saúde bucal, o departamento de Odontologia do Sesc em Araguaína visa sempre a melhoria da saúde bucal, por meio de atendimentos preventivos e curativos, indo desde a orientação de higiene bucal, entrega de kits odontológicos contendo escova e fio dental, até a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos.

Entre os procedimentos realizados estão: exame clínico bucal, orientação de higiene bucal, aplicação de selantes (fóssulas e fissuras), limpeza aplicação tópica de flúor, profilaxia, tartarectomia, restauração em amálgama e resina, restauração de resina fotopolimerizável, restauração de ionômetro de vidro, restauração provisória, extração de dentes, tratamento endodôntico, raspagem gengival, radiografias, tratamento de canal, atendimento de urgência e prescrição medicamentosa.

Os profissionais da odontologia desenvolvem atividades preventivas na unidade Centro Educacional do Sesc, envolvendo alunos do ensino fundamental do Projeto de Habilidades de Estudos (PHE). “A Odontologia do Sesc tem como principal objetivo o reestabelecimento da saúde oral de seus pacientes, além de procedimentos curativos, com materiais de primeira qualidade. Temos a função de orientar sobre higiene bucal com o intuito de prevenir e conscientizar”, destacou a cirurgiã-dentista, Camila Rodrigues Brito Araújo.

Palestras educativas

Além dos serviços prestados à comunidade araguainense, a Odontologia também realizou palestras educativas para funcionários de várias empresas na cidade de Araguaína. Nessas palestras de saúde e higiene bucal são trabalhadas a conscientização da importância na prevenção e os cuidados com a higiene oral. Além disso, são distribuídos folhetos informativos e realizado o saneamento de dúvidas de funcionários e participantes.

Em 2014, foram realizadas palestras para os funcionários das empresas Supermercado Campelo, Supermercado Baratão, Central do Pano, Lojas Nosso Lar, Universo dos Ferros, Concreforte, Transrio Veículos, Sopec, Terrafós, Alvorada Produtos Agropecuários e Eletrogeral.

O Odontologia Sesc Tocantins em Araguaína funciona no Centro Educacional, localizado na Avenida Dom Emanuel, no bairro Senador.

Informações: (63) 3212-9920 / 3321-9101

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGarota cai em represa e seus pais, irmãos e tios morrem afogados tentando salvá-la
Próximo artigoCom voto favorável de Valderez, possibilidade de PMs ascenderem ao posto de Tenente-coronel é aprovada na AL