Aconteceu na manhã desta terça-feira, 28/04, a solenidade de troca de comando da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar em Colinas do Tocantins, onde o Capitão QOPM James Matos Duarte passou a comandar a unidade no lugar da Major QOPM Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes.

O evento foi prestigiado pelo Comandante Geral da PM, Coronel Glauber de Oliveira Santos e pelo Sub-Chefe do Estado Maior, Coronel Amaro Martins de Queiroz Neto, dentre outras autoridades militares, e também por autoridades municipais, como o prefeito José Santana Neto.

No ato, o Comandante Geral entregou à comunidade colinense o quartel da 3ª CIPM reformado e ampliado para melhor atender às necessidades dos militares, proporcionando mais conforto e qualidade de vida no trabalho. Também foi inaugurado um auditório com capacidade para 60 pessoas, o qual recebeu o nome da Soldado PM Heide Pires, in memorian, militar da unidade homenageada na solenidade.

Como agradecimento pelo apoio dos empresários, profissionais liberais e colaboradores que foram parceiros na reforma e ampliação do prédio, o Comandante Geral entregou uma placa de homenagem ao Presidente da Associação Comercial e Industrial de Colinas, senhor Aloísio Rocha da Silva, representando os demais apoiadores.

Em seguida foi lida a portaria que exonerou a comandante substituída, bem como uma mensagem de sua autoria agradecendo seus antigos comandados. Após foi apresentado o currículo do novo comandante, Capitão James Matos Duarte e a portaria de sua designação, sendo sucedida pelo ato de transmissão do comando e descerramento da foto da Major Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes, que passará a integrar a galeria de ex-comandantes da unidade.

O Comandante Geral destacou a competente atuação da Major Marcela afirmando que “durante o período em que a 3ª CIPM esteve sob seu comando apresentou excelentes resultados e sua contribuição foi primordial para a sociedade atendida pela companhia e que agora ela será necessária em novos desafios dentro da corporação”, ressaltou o Coronel Glauber de Oliveira Santos.

Para o Comandante Geral o novo comandante da unidade, Capitão Duarte, irá desenvolver um grande trabalho, pois tem muita experiência operacional e certamente irá somar bastante para a continuidade desses bons resultados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito de Novo Acordo é notificado a pagar salários atrasados de servidores
Próximo artigoAudiência Pública sobre a Reforma Política acontece no próximo dia 11