Deputada Josi Nunes (PMDB)
Deputada Josi Nunes (PMDB)
Deputada Josi Nunes (PMDB)

A deputada estadual Josi Nunes(PMDB) usou a tribuna na manha desta terça-feira, 15, para cobrar do Governo do Estado, o realinhamento dos salários de todas as categorias de servidores do Estado do Tocantins.

A parlamentar começou seu discurso citando a aprovação das Medidas Provisórias da Polícia Civil como a MP 08, que modificou a tabela de subsídios da categoria beneficiando mais 3.127 servidores e também, a MP 13, que alterou a tabela de subsídios para os Delegados de Policia Civil, realinhando os salários destes profissionais ao longo de quatro anos e equiparando-os aos salários dos profissionais de carreira jurídica. “Nesta perspectiva, acredito que agora este parlamento está mais maduro e pode, sem sombra de dúvidas, aprovar a Medida Provisória que assegura os Delegados de Policia Civil como integrantes das carreiras jurídicas”, ponderou a peemedebista se referindo a aprovação da matéria sobre este tema, que tramita na Casa de Leis.

Ao reafirmar sua posição favorável a toda e qualquer intenção que venha para melhorar a vida dos servidores públicos, Josi criticou o fato da medida ter sido tomada apenas às vésperas das eleições. “O que eu não posso concordar é que a valorização venham apenas nas vésperas do período eleitoral. Um governo eleito há 3 anos e 4 meses teve tempo suficiente para dialogar com as categorias e fazer todo e qualquer ajuste que entendesse necessário, mas só o fez na sua última cartada, no final do prazo permitido”, salientou.

No entanto, a deputada fez questão de lembrar que existem milhares de servidores no Estado do Tocantins que também anseiam pela equiparação salarial, nivelada em grau superior. “Profissionais da saúde, da educação, administrativos e outros também devem buscar agora sua melhoria salarial junto ao Governo do Estado. Tem que valorizar todas as categorias para que todos prestem um bom trabalho a sociedade. Isso se chama isonomia! Igualdade, artigo 5º da Carta Magna, uma das bases de sustentação da democracia. É preciso oferecer o mesmo tratamento a todos os servidores públicos deste Estado”, defendeu.

A deputada citou ainda, o caso dos professores e clamou aos demais parlamentares da base governista que busquem soluções para resolver a situação destes profissionais ressaltando que foi preciso que os servidores deflagrassem a greve para que fosse iniciada uma negociação. “A greve já dura 21 dias. Alunos estão perdendo aula e será necessário rever calendários e estender aulas no período de férias. Eu peço aos parlamentares do Governo, busquem o diálogo com a categoria, façam o possível e até o impossível para resolver esta situação. Não permitam que os nossos professores sejam ainda mais penalizados com processos administrativos, corte de pontos e multas para a categoria. Ajudem a resolver os problemas destes profissionais que já são tão desrespeitados. Pensem nos milhares de jovens deste Tocantins que estão fora das salas de aula”, solicitou.

(ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtendente de caixa rápido cai em golpe após fazer vários depósitos de aproximadamente 14 mil
Próximo artigoDepois de audiência Pública de autoria do Pastor João Campos, cai preço dos combustíveis em Palmas