Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 08, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) apresentou um requerimento sugerindo ao governo estadual a criação de um programa de inclusão digital para disponibilizar pontos de acesso à internet gratuita em comunidades rurais, quilombolas e indígenas.

Segundo o parlamentar, a ideia central do programa consiste na instalação e disponibilização de Internet gratuita em praças públicas, feiras livres ou em locais que possibilite a participação da população nos acessos virtuais, facilitando o alcance das oportunidades que a era digital proporciona nos dias de hoje.

“Andando pelo interior do estado ainda observamos a falta de acesso ao ambiente digital em diversas comunidades e isso decorre de inúmeras causas, como a falta das torres celulares, antenas de transmissão ou da insuficiência de velocidade da conexão. Promover a inclusão digital dessas regiões é essencial para garantir melhores políticas públicas em comunicação, educação e desenvolvimento como um todo”, defendeu Léo.

Ainda de acordo com Barbosa, o programa poderá ser feito por intermédio da  Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, pasta criada recentemente pelo Governo do Tocantins e comandada pela ativista indígena Tocantinense Narubia Werreria.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProtagonismo feminino na administração publica estadual
Próximo artigoSuspeito de matar um homem e deixar quatro baleados é preso pela Polícia Civil