Uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 10ª Delegacia de Araguatins, no norte do Tocantins, com apoio da Polícia Militar resultou nas prisões de quatro pessoas, e na apreensão de diversos itens roubados, na tarde desta quarta-feira, 16, em Araguatins.

Coordenada pelo delegado-chefe da 10ª DP, Thyago Bustorff, a operação teve início quando os policiais civis e militares foram informados pela PM do Maranhão, de que três indivíduos haviam praticado um latrocínio, na cidade de Estreito – MA e logo após teriam fugido para o Tocantins.

“Por meio de compartilhamento de informações com policiais militares da Agência Local de Inteligência do Maranhão e de policiais da Ali do 9º Batalhão da Polícia Militar de Araguatins, fomos informados que um trio suspeito de homicídio estava escondido em uma residência na Vila Cidinha, em Araguatins”, disse a autoridade policial.

Desse modo, uma força-tarefa, composta por policiais civis e militares passou a averiguar as informações e conseguiram descobrir o endereço do imóvel. “Nesse primeiro momento, policiais militares da Força Tática e da Agência Local de Inteligência chegaram ao local, mas um dos suspeitos resistiu à prisão e entrou em confronto com os PMs, e acabou vindo a óbito”, disse o delegado.

Em seguida, os policiais civis e militares adentraram no imóvel, onde localizaram mais um homem de 24 anos, um adolescente de 17, além de duas mulheres, sendo uma de 21 anos e outra de 23. Em buscas realizadas, no interior da residência, os policiais encontraram e apreenderam, uma pistola, calibre 9mm, revólver calibre 38, munições, aparelhos celulares, relógios smartwatch, joias, uma motocicleta, bem como R $1 mil reais, em espécie. Assim todos foram detidos e levados até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, onde foram autuados pelo crime de latrocínio.

Ainda, segundo o delegado, a pistola 9mm estava com a numeração raspada e pode ter sido roubada no Maranhão. Desse modo, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os presos foram transferidos para a custódia do Sistema Prisional.

Apoio Logístico

Às investigações da PC também constataram que as duas mulheres forneciam apoio logístico aos criminosos, que já teriam praticado uma série de crimes contra o patrimônio em cidades maranhenses. “Uma das mulheres teria alugado a casa que era utilizada pelos criminosos como ponto de apoio quando eles retornavam para o Tocantins, após praticarem delitos no Maranhão”, disse o delegado.

O crime

Segundo o delegado, por volta das 16h da última terça-feira, três homens teriam invadido uma residência, em Estreito, quando foram surpreendidos pela vítima de 36 anos, que é vigilante. No local, houve uma troca de tiros, sendo que a vítima foi atingida e veio a óbito. Logo após o crime, os indivíduos fugiram para o Tocantins, mas no caminho, abandonaram uma das motocicletas, próximo a cidade de Nazaré.

Para o delegado Thyago Bustorff, as prisões efetuadas e a recuperação dos itens roubados são de grande relevância, uma vez que trata-se de indivíduos de alta periculosidade e que são suspeitos de praticar uma série de crimes contra o patrimônio e também latrocínio.

“O resultado da operação, com as prisões e apreensões demonstram o comprometimento das Forças de Segurança do Tocantins no combate à criminalidade, pois mesmo cometendo crimes no Estado do Maranhão, os autores tinham uma base de apoio no Tocantins de onde planejavam os crimes”, disse o delegado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVicentinho Júnior confirma presença do Presidente Bolsonaro no lançamento do programa ‘DNA do Brasil’ em Porto Nacional
Próximo artigoAproveitando da confiança que tinha na casa de idosa, homem subtrai botijão de gás e outros objetos e troca por droga, em Tocantinópolis