Na noite da última terça-feira, 15, a pronta intervenção da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação deflagrada pela 20ª Delegacia de Tocantinópolis, no norte do Tocantins, resultou na recuperação de diversos objetos furtados de uma residência e nas prisões de dois indivíduos, de 28 anos e outro de 32 anos.

A ação foi coordenada pelo delegado-chefe da 20ª DP, Tiago Daniel de Morais, e foi deflagrada quando a autoridade policial recebeu informações das equipes de inteligência da unidade policial, de que um homem tinha ingressando na residência de uma idosa e, aproveitando-se da confiança que ela tinha para com ele, subtraiu vários objetos da casa, dentre eles, mantimentos, botijão de gás, dentre outros itens e os levou até um ponto de venda de drogas onde trocou por pedras de crack.

“Imediatamente, mobilizamos as equipes policiais e fomos até a residência da vítima, local para onde o autor havia retornado e se trancado a fim de consumir o entorpecente. Ocorre que o homem ficou alterado e, utilizando-se de uma faca, fazia ameaças para evitar ser preso”, disse o delegado.

Porém, os policiais civis adentraram ao local, até mesmo para resguardar a integridade física da senhora idosa, conseguiram efetuar a prisão do homem, que foi conduzido até a Central de Atendimento da PC, em Tocantinópolis, onde foi autuado por furto qualificado, mediante quebra de confiança. O homem estava com duas pedras de crack e indicou aos policiais o local e de quem havia adquirido o entorpecente.

Desse modo, os policiais foram até o ponto de venda de drogas, onde recuperaram todos os objetos furtados da vítima e também prenderam o segundo indivíduo por tráfico de drogas e receptação. Assim, os dois homens foram devidamente autuados e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhidos à Unidade Penal de Tocantinópolis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCriminosos de alta periculosidade atuavam no Maranhão e tinham base de apoio em Araguatins, polícia fechou o cerco e um bandido morreu na troca de tiros
Próximo artigoProfissionais da educação de Rio Sono buscam diálogo com Prefeito sobre reajuste do piso do magistério