Na manhã desta segunda-feira, 01, o Conselho de Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE-TO) realizou a sua 96ª Reunião Ordinária. O encontro foi realizado de forma online, atendendo orientações de saúde para a manutenção do distanciamento social.

Durante o encontro, foram aprovados 3 novos incentivos fiscais na modalidade Proindústria para empresas dos setores agrícola e industrial que ficam situadas nas cidades de Araguaína, Darcinópolis e Lagoa da Confusão.

Na oportunidade, também foram aprovados pelos Conselheiros a participação do Governo do Tocantins, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) a confecção de material publicitário para divulgar as potencialidades do Estado e atrair novos investidores.

Ainda na reunião, o secretário apresentou o parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE-TO), referente à realização da regularização fundiária de 14 empresas instaladas no Distrito Industrial de Palmas.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, esses aportes em benefícios fiscais para as empresas do Tocantins contribuem para que os objetivos traçados pelo Governador Mauro Carlesse para a geração de emprego e renda sejam alcançados. “A cada novo incentivo aprovado, novos postos de trabalho são criados e isso contribui para que a gestão de Mauro Carlesse siga como uma das poucas que tem mantido um percentual positivo nos números de novas contratações. Isso fortalece todas as cadeias produtivas, o comércio cresce assim como o setor de serviços e o Estado se beneficia ao proporcionar uma vida digna para todos os cidadãos que o compõe”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorViveiro da APA Serra do Lajeado é referência na produção de mudas de árvores nativas do Tocantins
Próximo artigoApós pedidos do MPTO, Município de Palmas vai contratar mais 10 leitos de UTI Covid-19