Prefeito de Lagoa da Confusão Dr. Thiago

O prefeito de Lagoa da Confusão Dr. Thiago, do DEM, assumiu a prefeitura do município com um cenário financeiro preocupante. Ele herdou uma dívida de mais de R$ 1,1 milhão da gestão anterior. A constatação foi feita por meio de levantamento financeiro do município apresentado pela Secretaria Municipal de Controle Interno.

O valor refere-se a débitos com fornecedores, convênios, despesas como energia, telefone, aluguéis e a rescisão contratual dos cargos em comissão e dos contratados pela administração anterior.

Nova Gestão

Na tentativa de equilibrar as finanças, Dr. Thiago determinou, em decreto, a suspensão de gratificações nos meses de janeiro e fevereiro em todas as secretarias municipais.

Segundo o prefeito, o saldo negativo deve ainda impactar fortemente o primeiro ano de governo e a maior prejudicada é a população. “Essa dívidas tem dificultado bastante o andamento da nossa gestão uma vez que o Município ficou inserido no Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias) e Cadin ( Cadastro Informativo de
Créditos não Quitados do Setor Público Federal), o que nos prejudica no repasse de verbas e emendas parlamentares, inclusive uma emenda pra aquisição de Van pra Saúde, que está travada devido às pendências”, disse Dr. Thiago.

“Vamos achar uma forma de parcelar essas dívidas para que a prefeitura possa honrar seus compromissos e a cidade possa receber recursos”, finaliza o prefeito.

Lagoa da Confusão

Lagoa da Confusão é um município localizado a 220 km da capital Palmas, possui 13.676 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020. Dr. Thiago foi eleito prefeito da cidade no dia 15 de novembro de 2020.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeita envia documentos que faltavam no projeto de compra das vacinas e Janad convoca vereadores para sessão
Próximo artigoApós denúncias, Janad Valcari constata diversas irregularidades na UPA sul de Palmas