Na tarde desta segunda-feira, 08, a vereadora Janad Valcari, na companhia de outros cinco parlamentares, visitou as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), unidade da região sul de Palmas, depois de receber várias denúncias de familiares de pacientes sobre os atendimentos e falta de estrutura para atender as vítimas da Covid-19.

Com os devidos equipamentos de segurança, a vereadora entrou na porta da ala de atendimento exclusivo para Covid-19 e constatou, durante a fiscalização, a lotação de pacientes e a necessidade de respiradores para o local.

Janad também conferiu que a usina de gases da UPA não está suportando a demanda, identificou cilindros vazios, viu vestimentas descartáveis secando no sol para serem reutilizadas e ouviu servidores que reclamaram do não pagamento das gratificações durante a pandemia e da falta de profissionais de saúde.

Enquanto os parlamentares estavam no local, uma viatura da Guarda Metropolitana chegou a ser enviada, mas mesmo assim, a missão foi cumprida. “Nós só viemos fazer o nosso trabalho na condição de representantes do povo e não vamos parar”, afirmou Janad.

Após a constatação dos diversos problemas, os parlamentares irão cobrar da secretaria da saúde as devidas explicações e soluções para o bom funcionamento da Unidade Hospitalar.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito de Lagoa da Confusão herda dívida de mais de R$ 1,1 milhão
Próximo artigoGoverno e Banco da Amazônia assinam Protocolo de Intenções, que destina cerca de R$ 2 bilhões para investimentos no Tocantins