A Prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, esteve na  tarde desta quinta-feira (04), em Palmas, para receber do Governo do Estado uma pá carregadeira. A assinatura do termo de recebimento aconteceu no pátio do Palácio Araguaia.

A prefeita, que estava acompanhada por uma comitiva de vereadores, disse que a máquina foi uma promessa feita pelo Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o deputado estadual, Léo Barbosa, que intermediaram sua demanda junto ao governador Mauro Carlesse.

Para Deusany Batista, fica o sentimento de gratidão “Estou aqui recebendo essa máquina e muito feliz e satisfeita pelo Governo do Estado ter cumprido o compromisso com nossa cidade, pois essa pá carregadeira vai auxiliar nos atendimentos das necessidades dos nossos agricultores, além de auxiliar as obras de manutenção da infraestrutura municipal”, disse Deusany Batista.

Os recursos para aquisição das máquinas que estão sendo entregues pelo Governo Estadual são provenientes de emenda da bancada federal, pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho e repassadas aos gestores municipais.

“Estou muito feliz pela oportunidade de juntamente com o governador Mauro Carlesse poder entregar em etapas, por conta da pandemia, aos 139 municípios esse maquinário. Essa é uma preocupação do Governo com a agricultura e também com a infraestrutura das cidades”, disse o Vice-governador Wanderlei Barbosa.

Também estavam presentes durante a entrega da máquina, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café.

Medidas de segurança

As entregas das máquinas estão sendo feitas gradativamente ao longo da semana para evitar aglomerações. Isso para garantir que todos os protocolos de higienização e proteção recomendados pelo Ministério da Saúde sejam seguidos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça determina que secretário de saúde do Tocantins esclareça sobre possível estoque crítico de materiais para intubação no HGP
Próximo artigoINSS de Gurupi suspende temporariamente atendimentos até dia 18