Antônio Sena /Foto: Reprodução Redes Sociais

O piloto paraense Antônio Sena foi encontrado com vida na tarde dessa sexta-feira, 5, por coletores de castanha em uma área quase na divisa do Estado do Pará com o Amapá, conhecida como Igarapé Puxuri, um braço do Rio Paru no município de Almeirim, oeste do estado paraense.

Sena pilotava o avião Cessna 210, prefixo PT-IRJ, ele desapareceu no dia 28 de janeiro, após decolar de Alenquer, no oeste do Pará, ele tinha como destino uma pista de garimpo no município de Almeirim, levando mercadorias para o proprietário da aeronave, Edwaldo Paiva, mas não chegou ao destino.

O desaparecimento do piloto e da aeronave foi comunicado à FAB (Força Aérea Brasileira). As buscas iniciaram no dia 29 de janeiro. Apesar da suspensão de buscas pela FAB, a procura pela aeronave e principalmente pelo piloto continuaram. Dois grupos especializados em busca e resgate, de outros estados, se voluntariaram para ajudar nos trabalhos, assim como, mateiros da região de Alenquer e Monte Alegre.

Sena andou por uma área de difícil acesso até chegar nessa sexta-feira, 5, a um local de mata onde havia um grupo de coletores de castanha. Ele contou a história e os coletores de castanha com ajuda de um rádio amador conseguiram contato com a comunidade onde moram, informando os telefones da mãe e irmãos do piloto para que fizessem contato.

Irmãos do piloto estão se organizando para ir até a cidade Laranjal do Jari (AP), e de lá seguir viagem para a área de castanhal próxima ao igarapé do onde o piloto foi acolhido após ser encontrado bastante debilitado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCovid-19: Fiscalização fecha o cerco contra aglomerações em Palmas
Próximo artigoTocantins registra novos casos de covid-19 e contabiliza 9 novas mortes causadas pela doença