Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Covid-19: Fiscalização fecha o cerco contra aglomerações em Palmas
    PALMAS

    Covid-19: Fiscalização fecha o cerco contra aglomerações em Palmas

    Por Norte do Tocantins6 de março de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Na noite desta sexta-feira, 5, as forças de segurança voltaram às ruas intensificando a fiscalização para coibir aglomerações em estabelecimentos comerciais e festas irregulares privadas na Capital. A operação teve como foco os pontos comerciais localizados nas áreas internas das quadras que insistem em operar desrespeitando as medidas para conter o avanço da Covid-19. Os trabalhos de fiscalização seguem no final de semana em toda a cidade. Denúncias de irregularidades podem ser feitas nos seguintes números: 153 – Guarda Metropolitana de Palmas ou no 190 – Polícia Militar.

    Durante a ação desta sexta, foram realizadas diversas visitas e registrados seis autos de infração e quatro notificações, nos estabelecimentos flagrados extrapolando o limite máximo do horário de funcionamento, promovendo eventos que causam aglomeração, dentre outros quesitos, descumprindo os decretos municipais. Na ocasião, os agentes de segurança pública ainda tiveram que agir rigorosamente, com pessoas exaltadas que desacataram a equipe.

    As abordagens orientativas e repressivas vêm ocorrendo desde quarta-feira, 3. De acordo com a Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr), durante este período foram efetuados outras 11 notificações e um auto de infração em pontos comerciais como conveniências, bares, casa de show, distribuidora de bebidas e nos espaços onde foram constatados aglomeração de pessoas.

    Novas medidas

    Vale ressaltar que a partir deste sábado, 6, entra em vigor o novo plano da Prefeitura de Palmas para desacelerar as taxas de infecção e internações na rede de atendimento do sistema de saúde, provocadas pela proliferação do novo coronavírus. O Decreto nº 2.003 estabelece a suspensão das atividades não essenciais até o dia 16 de março.

    As atividades são comandadas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar (PM).

    #Aglomerações #Guarda Metropolitana #NortedoTocantins Covid-19 Fiscalização Palmas Polícia Militar
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorJovem busca UBS em Palmas relatando cólicas e descobre que estava em trabalho de parto
    Próximo artigo Piloto paraense é encontrado vivo depois de 36 dias desaparecido na mata
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Projeto criado por Wanderlei Barbosa quando vereador leva Câmara de Palmas a Taquaruçu

    1 de junho de 2026

    Prefeito Eduardo Siqueira Campos acompanha grande mobilização de limpeza na região central de Palmas

    1 de junho de 2026

    Jovem morre após acidente de moto em avenida de Palmas

    25 de maio de 2026

    FCP lamenta falecimento de servidora Cláudia Mantovani

    25 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.