Concurso da PMTO

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), por meio da Comissão de Concurso responsável pelo certame que visa oferecer 1.000 vagas para o cargo de Aluno-Praça, informa que, em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, fez-se necessária a adoção de medidas com vistas a minimizar a propagação do vírus.

Assim, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira, 24, novo adiamento da realização das provas objetivas e de redação, que seriam aplicadas no dia 4 de abril de 2021, as quais serão aplicadas na data provável de 6 de junho de 2021.

De acordo com o previsto nos cronogramas dos editais de abertura do certame, a alteração de datas e períodos estabelecidos são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência da PMTO e do Cebraspe, devendo a alteração ser comunicada por meio de edital antecipadamente.

Diante da necessidade de recomposição do efetivo da PMTO, a fim de garantir a segurança da sociedade tocantinense, serão empregados todos os esforços para que sejam superados os desafios trazidos pela pandemia, a fim de que as provas sejam realizadas na nova data agendada, com a adoção de medidas preventivas na realização das provas, bem como pela adaptação de logística e infraestrutura na realização das etapas do concurso.

As medidas preventivas a serem adotadas durante a realização das provas, tais como: distanciamento, uso de máscara, materiais de higienização e protocolos de proteção contra a Covid-19, serão divulgadas com antecedência, nos meios de comunicação oficiais (publicação no DOE e na internet, no site do Cebraspe e no site da PMTO).

Na data provável de 28 de maio de 2021, será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pm_to_20_qppm, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCriminosos filmam execução de jovem no Estado do Pará
Próximo artigoGrupo de jovens realizam oração em hospital de Araguaína com vítimas da Covid-19