Em defesa da vacinação em massa contra a Covid-19 no Brasil e com o intuito de incentivar a população a se vacinar, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou, nesta segunda-feira, 8 de março, o vídeo oficial de sua campanha pró-vacina. O material será distribuído pelas redes sociais e prefeituras de todo o país.

A entidade municipalista entende que apenas a vacinação em massa da população brasileira permitirá a retomada das atividades econômicas. Por isso, se posicionou em nota recentemente reforçando a urgência da vacinação por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) e em favor do fortalecimento do federalismo brasileiro. Na ocasião, a CNM pediu agilidade na compra e na distribuição das vacinas por parte da União.

No site Municípios Contra o Coronavírus, a CNM reúne, desde o início da pandemia no Brasil, informações e orientações técnicas para os gestores municipais. Em janeiro, a Confederação iniciou a campanha Municípios unidos contra o coronavírus voltada ao esclarecimento da comunidade local sobre a campanha de imunização contra a Covid-19. Para auxiliar as gestões locais, foram disponibilizadas peças gráficas e a Nota Técnica 1/2021 – Plano de Comunicação em Saúde – vacinação contra a Covid-19. Agora, o vídeo soma-se aos materiais disponíveis na plataforma.

Assista aqui o vídeo da campanha Municípios unidos contra o coronavírus.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-governador Wanderlei Barbosa debate estratégias para prevenir queimadas e desmatamentos no TO
Próximo artigoGovernador Mauro Carlesse assina Protocolo de Intenções com Banco da Amazônia