Moisemar Marinho

Na noite desta segunda-feira, 15, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), prorrogou o prazo para Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), da Taxa de Coleta de Lixo e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

O vencimento, que se daria na data de hoje, foi questionado pelo vereador Moisemar Marinho (PDT), que sinalizou apresentação de requerimento na Câmara para a prorrogação, tendo em vista a dificuldade financeira enfrentada por toda a população, com a crise da Covid-19.

A nova data de pagamento fica valendo para o dia 15 de abril. O adiamento aplica-se para o pagamento à vista e à primeira parcela. Moisemar comemorou a decisão e reforçou a importância dos vereadores olharem pelos seus cidadãos e cobrarem ações efetivas para evitar que a cidade tenha mais prejuízos com a pandemia.

Entenda

O vereador Moisemar Marinho (PDT), anunciou na noite desta segunda-feira (15) que ia pedir a suspensão da cobrança de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) na próxima sessão legislativa na Câmara Municipal de Palmas.

Para o parlamentar, a prorrogação garantiria a sobrevivência de comerciantes, profissionais liberais e autônomos. Moisemar Marinho defende que a suspensão do pagamento de impostos minimizaria o impacto negativo provocado pela pandemia do Coronavírus sobre a economia, principalmente sobre os autônomos que não tem seus salários todos os meses.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrazo para adesão do ICMS Ecológico é encerrado com 100% de participação dos municípios
Próximo artigoDeputada propõe auxilio emergencial e defende trabalhadores do setor de eventos, bares e restaurantes