O empresário fundador da Tobasa de Tocantinópolis, Edmond Aziz Baruque, morreu nessa quinta-feira (25), após sofrer um infarto no Rio de Janeiro. Ele tinha 92 anos.

O Governador Mauro Carlesse e vice Wanderlei Barbosa emitem nota de pesar:

Com pesar, recebi a notícia do falecimento do empresário e engenheiro civil Edmond Aziz Baruque, ocorrido nesta quinta-feira, 25.

Edmond Aziz Baruque era um homem com uma visão empresarial e social, sempre prezando pelo desenvolvimento sustentável. Fundou a empresa Tobasa, onde gerou empregos, tecnologias e processos para o extrativismo florestal, dando completo aproveitamento ao coco babaçu, em Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio.

Nesse momento de tristeza e dor, rogo para que o Espírito Santo de Deus console os corações dos familiares e amigos que, certamente, sentem o luto pela partida de Edmond Aziz Baruque.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

______________________________________

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do engenheiro civil e empresário fundador da TOBASA de Tocantinópolis, Edmond Aziz Baruque, ocorrido nesta quinta-feira (25) no Rio de Janeiro.

Baruque, foi um homem de determinação e experiência de vida. No Tocantins, na região do Bico do Papagaio, ele escolheu Tocantinópolis para investir no que mais amava, a industrialização do coco de babaçu para produção de óleo, sabão, carvão ativado e álcool.

Baruque sempre acreditou no extrativismo da palmeira de babaçu contribuindo assim com o crescimento econômico do Tocantins e a geração de empregos.

Com 94 anos, senhor Baruque deixa um legado de histórias e aprendizado para todos aqueles que com ele conviveram. Que Deus o receba em sua infinita misericórdia e conforte os corações de todos os familiares e amigos enlutados.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa vai participar da primeira reunião do Comitê de Crise contra a Covid-19
Próximo artigoMenina de 5 anos é raptada e sofre estupro em Araguaína