Fenelon Barbosa / Foto: Ascom

Fenelon Barbosa, de 80 anos, primeiro prefeito de Palmas e pai do Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu, nesta terça-feira, 23, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante foi aplicado em um Posto de Saúde de Taquaruçu, às 11 horas, pela técnica em enfermagem, Meiriane França.

Para Fenelon Barbosa, a única segurança que a população tem contra essa doença é por meio da vacina.

O vice-governador Wanderlei Barbosa comentou sobre a importância de a população seguir as medidas sanitárias, como uso da máscara, o distanciamento e o uso do álcool em gel. “Nós precisamos manter a disciplina para preservar vidas enquanto continua o processo de imunização da nossa população”, explicou.

Nesse fim de semana, o Tocantins somou 193.650 doses recebidas. A última remessa chegou no domingo, 21, e está passando por conferência da equipe técnica da Gerência de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e será distribuída no menor tempo possível a todos os 139 municípios tocantinenses.

Das 166 mil doses recebidas anteriormente, o Estado já distribuiu cerca de 120 mil e 90 mil já foram aplicadas. O número de vacinados corresponde a 3,92% da população tocantinense. (Ascom/Vice-governadoria)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGurupi amplia vacinação contra Covid-19 a partir desta quinta-feira
Próximo artigoOAB Tocantins leva demandas ao Palácio Araguaia